TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO CONTABILIDADE RURA

Casos: TRABALHO CONTABILIDADE RURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

Métodos e Materiais

Porque escolher o tema vinho?

Devido que em outros anos esse tema não foi abordado, no objetivo inovar, decidiu escolher pelo vinho, partindo pelo processo de produção da uva, até o produto final.

A localização?

Através de pesquisar de vinícolas da região, encontramos algumas, e optamos pela Dezem Vinhos Finos, localizada em Concórdia do Oeste, próximo a Toledo - PR entramos em contato, apresentamos a idéia do trabalho que foi aceito pelos responsáveis do local, diante disso, marcamos a visita técnica para o dia 05 de Julho de 2014.

Como foi a visita a técnica?

Chegando lá fomos apresentadas (os) aos responsáveis pela produção da uva e do vinho. Depois tivemos uma breve reunião, onde eles nos explicaram a história da Dezem, como funciona o processo da produção do vinho, desde o plantio da uva, até o vinho engarrafado para a venda, após isso fizemos perguntas e dúvidas referentes aos assuntos abordados ao trabalho. Após a visita a vinícola, pesquisamos sobre o assunto abordado na internet, livros e youtube, e logo depois marcamos a segunda visita a vinícola que ocorreu no dia Onze de Outubro de 2014, na qual aproveitamos para tirar as dúvidas e algumas informações necessárias para a finalização do trabalho.

Na primeira visita como a uva já havia sido colhida, fomos diretamente para as etapas de produção do vinho, que começa com a máquina que separa a uva do caule que é chamada de desengaçadeira, depois vai para o tanque onde o vinho fica dez dias no processo de fermentação, depois de um tempo vai para o barril de carvalho, mais um tempo em descanso, que esse tempo oscila em relação a cada tipo de vinho, pois tem vinho jovem e vinhos que precisam de mais tempo para amadurecer, depois disso vai para a garrafa e por fim a embalagem que é feito semi artesanal, ou seja, uma pessoa está operando a máquina.

Já o espumante quando vai para o tanque fica em fermentação que é onde da origem ao vinho base, após vai para a câmara fria e fica mais um tempo em descanso em garrafas que é o processo onde ocorre a fermentação em garrafa que faz a mistura de diversos vinhos bases, que da origem ao espumante, onde teor de açúcar vai aumentar, esse período dura aproximadamente vinte dias, no qual as garrafas são giradas ¼ de volta uma a uma todos os dias, que esse processo é chamado rémuage, após a rémuage a garrafa está com sedimentos no gargalo, que é congelado e expelido por pressão, vai para a garrafa, e assim como o vinho para a embalagem semi artesanal.

E a finalização com a degustação de vinhos, ressaltando que durante a visita tiramos fotos e gravamos as conversas.

Na segunda visita, a novidade foi que o fruto já está se formando.

CURIOSIDADES:

HISTÓRIA DO VINHO:

● Na Antiguidade:

Uma equipe de pesquisa da Universidade da Pensilvânia encontrou vestígios da bebida em jarros na região da Zagros no Irã, que datam, aproximando cinco mil antes de Cristo, que nessa pesquisa relata que o vinho ajuda a aliviar as dores do parto na civilização.

Existem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com