TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE AUTOCONFIANÇA

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO SOBRE AUTOCONFIANÇA

Existem diversos métodos quando trata-se de autoconfiança. Segue abaixo alguns deles:

1. Disciplina – Não há contradição entre disciplina e iniciativa. Na verdade, elas são complementares. Quem consegue impor disciplina a si mesmo e estudar para um concurso público está muito perto de conseguir a aprovação. E aqui cabe extrair as lições das temidas e certas reprovações ao longo do caminho.

2. Concentração – É preciso se concentrar para tirar o máximo proveito do tempo disponível para o estudo. Cada minuto é precioso, e nada pode dispersar a atenção do candidato durante a preparação. Saber administrar o tempo é decisivo.

3. Perseverança – Um dos principais fatores para vencer na vida sempre foi a disposição de nunca desistir, ainda que o objetivo pareça complicado e inatingível. De tanto tentar, você acabará conseguindo alcançá-lo, naturalmente.

4. Determinação – Não faltam oportunidades para atingir os objetivos; falta apenas determinação para fazer acontecer. Tenha em foco a direção correta e não se desvie até chegar aonde pretende.

5. Método – É fundamental para que o candidato assimile a grande quantidade de informações, das diversas áreas do conhecimento, que lhe são transmitidas durante a preparação para um concurso público. O concurseiro precisa criar seu próprio método de estudo. E não me refiro a qualquer método, mas a um método que torne ainda mais eficiente a preparação.

6. Autoestima – Nada mais é do que acreditar em sua capacidade de concluir o que começou. Se você tem essa qualidade, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente, pois significa que você tem 100% de motivação para se preparar bem para concurso público e alcançar a aprovação.

7. Concentração – É preciso se concentrar para tirar o máximo proveito do tempo disponível para o estudo. Cada minuto é precioso, e nada pode dispersar a atenção do candidato durante a preparação. Saber administrar o tempo é decisivo.

8. Energia positiva – Pessoas com energia positiva e alto astral são, em geral, bem-sucedidas. Elas encaram as dificuldades com otimismo e não se abatem quando surge algum contratempo ao longo do percurso. Ao contrário, procuram tirar proveito da experiência para continuar em busca de seu objetivo. É fundamental que o concurseiro tenha essa característica.

9. Superação – É o que permite, por exemplo, a um maratonista vencer o cansaço, a dor, a sede, o calor ou o frio e percorrer até o fim a distância olímpica de 42.195 metros. Ele ultrapassa a linha de chegada mesmo que apenas para satisfação pessoal, sem qualquer possibilidade de ganho extra. O exemplo do maratonsta se aplica perfeitamente a quem está na corrida pela vaga no serviço público.

De fato, é preciso muita dedicação e muito esforço por meses, às vezes, até por anos. Mas, no fim, esse tempo será plenamente compensado com a estabilidade financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com