TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria E Prática Da Redação Jurídica;

Trabalho Universitário: Teoria E Prática Da Redação Jurídica;. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 2

FASE - Faculdade de Sergipe - Grupo Estácio

Aluna: Gracielly Pedral dos Santos

Professora: Simone Xavier

Matéria: Teoria e Prática da Redação Jurídica;

Turno: Matutino Turma: 3001 Sala: A-103

1- Desenvolva uma síntese dos fatos juridicamente importantes no caso da gozação no trabalho. Crie argumentos que possam fundamentar de forma clara a sua redação.

O Sr. José estava em seu ambiente laboral quando seus colegas de departamento, com atitudes pueris, começaram a caçoar do seu problema na fala adquirido ainda na infância, a gagueira.

Obtendo um ótimo desempenho no setor onde trabalhava, José foi alvo constante de gozações, principalmente quando havia reuniões na empresa onde todas as perguntas eram direcionadas a ele, que se sentindo pressionado gaguejava ainda mais.

Tal situação causou constrangimento ao autor além de poluir o ambiente de trabalho deste, que por conta do ocorrido encontrou por solução do problema pedir a sua demissão.

O Sr. José já apresenta indícios de depressão por conta do constrangimento no trabalho, mostrando-se descontente e desmotivado a realizar algumas atividades consideradas normais ao ser humano, como a prática do lazer. Estas coisas o impedem de conseguir um novo emprego, agravado a sua situação e colocando em risco o seu sustento.

Está mais do que provado que as atitudes de seus colegas de trabalho e a negligência do seu superior que não percebeu o que acontecia no departamento pelo qual era responsável, lhe afetaram de forma direta, tanto na área profissional como pessoal.

Ante o exposto, restou ao autor pleitear por seus direitos pedindo a autoridade competente que assim condene os seus colegas de trabalho e a empresa onde laborava para que respondam solidariamente pelos atos praticados contra este ao apagamento de verbas de cunho indenizatório por danos morais e que estes sejam advertidos por sua má conduta social e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com