TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto dissertativo sobre o curta “Vida Maria”

Por:   •  16/6/2019  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Unespar - Campo Mourão

Alunos: José Jorge Ribeiro Gonçalves, Geovana Mercer.

Texto dissertativo sobre o curta “Vida Maria” 

O curta-metragem Vida Maria nos apresenta uma animação nacional, cujo relata a vida no sertão nordestino, trazendo a dificuldade no dia a dia do povo que lá reside. A animação acompanha a vida difícil de Maria José e sua família.

É perceptível no curta a verossimilhança com a realidade. É possível analisar, do ponto de vista religioso de como a família se organiza de maneira tradicional, onde os homens trabalham fora e as mulheres administram e organizam o lar, além disso, podemos também levar em conta o nome da personagem principal,e das mulheres de sua família, que é muito comum naquela região onde a devoção pela Maria mãe de Jesus e outras Marias consideradas santas são muito comuns (segundo o catolicismo).

“Vida Maria” apresenta um ciclo interminável de uma família, permeando a vida de Marias, onde as mesmas crescem, casam, obtém filhos e assim dão continuidade ao ciclo.

No ponto de vista psicológico, ou seja, científico, ao retirar a criança do mundo lúdico e direciona-lá ao trabalho, acaba com as esperanças de mudança, com os sonhos e objetivos de uma vida melhor. As Marias se espelham na geração anterior de sua família e se conformam com seu “destino”, em uma relação de causa e efeito, os ser social absorve todas as impressões sensoriais do meio o qual vive e quebrar as barreiras que nos rouba o livre-arbítrio é uma tarefa árdua, mas não impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com