TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg unipinterativa

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Entendendo que sociolinguística ou sociologia da linguagem, estuda a influência no âmbito social da maneira como falamos e esta variabilidade, que muda de geração para geração ou em decorrência do sexo. Por exemplo há palavras que são mencionadas por homens mas não são mencionadas por mulheres, ou influencia de etnias ,idade ou nível de instrução.

Então podemos considerar que a língua varia com o decorrer do tempo palavras que eram mencionadas antes hoje já não fazem mais parte do nosso vocabulário, pois na medida em que os povos vão se socializando e aceitando novas culturas tudo isso vai influenciando na maneira como falamos.

Desta relação entre a língua e sociedade podemos ver o vasto numero de palavras e gírias que surgem a todo momento, expressões e até mesmo variabilidade de região para região palavras que para o gaúcho são palavras normais para um paulista ou carioca pode soar de forma embaraçosa e tudo isto esta inserido no nosso português trazendo como resultado esta variedade de palavras que hoje nos temos.

Também resultam desta relação algumas consequências que acabam afetando a forma linguística no plano fonético fonológico, morfológico, sintático e lexical. Como vemos no texto II fazendo uma análise podemos considerar socialmente o baixo nível de instrução, a influência de alguma região, ou de um determinado bairro, que como consequência acabou afetando as formas de construção fonético - fonológico ainda que entre eles haja um entendimento do que esta sendo falado.

Por isso é necessário cautela ao considerarmos os fatores sociais que exercem influencia sobre a língua, pois quanto maior, mais variado será o uso desta comunidade com relação a língua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com