TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade E Objeto Do Direito à Saude E à Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica

Monografias: Titularidade E Objeto Do Direito à Saude E à Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de freios

De acordo com o Princípio de Pascal, sabemos que quando aumentamos a pressão em um líquido contido em um recipiente fechado, verifica-se que essa pressão é transmitida integralmente a todos os pontos desse líquido. Isto significa que se tivermos um recipiente fechado, como o da figura acima, e aumentarmos a pressão sobre sua tampa, essa pressão será transmitida para todo o líquido.

Sendo assim, podemos dizer que o princípio de Pascal tem diversas aplicações, dentre elas a prensa hidráulica, elevador hidráulico, macaco hidráulico e freio hidráulico. Esse princípio quando aplicado à prensa hidráulica, por exemplo, mostra que os líquidos podem aumentar ou diminuir a força aplicada. Não somente para aplicar ou diminuir a força trabalhada, mas esse princípio também tem por finalidade transmitir força.

Através de um sistema de tubos contendo líquido podemos aumentar ou diminuir a pressão em um compartimento fechado. Geralmente, o líquido usado para realizar essa transmissão é o lubrificante, que consiste em um líquido não corrosivo e incompressível.

Essa transmissão de força, a fim de aumentar ou reduzir a força, é encontrada no sistema de freio dos automóveis. O sistema conhecido como hidro vácuo transmite a força exercida sobre o pedal para o cilindro mestre, e esse pressiona o fluido de freio para os pistões dos freios a disco ou a tambor.

Os freios a disco, estão localizados geralmente nas rodas dianteiras, mas também podem ser encontrados nas rodas traseiras, isso depende do modelo de cada veículo. Nesse tipo de freio, os pistões pressionam as pastilhas do freio, que por sua vez pressionam o disco de freio, fazendo com que a roda desacelere.

Freio dianteiro: * Pastilhas; * Discos; * Pinças; * Cilindros de roda; * Flexíveis; * Rolamentos de roda.

Freio traseiro: * Sapata ou lona; * Disco ou tambor; * Pinças; * Cilindros de roda; * Flexíveis; * Rolamentos de roda

Atuação: * Servo freio; * Cilindro mestre; * Válvula de retenção de vácuo; * Válvulas equalizadoras de pressão. Fluido de freio: * Reservatório do fluido; * Fluido de freio.

Quando deve ser feita esta revisão?

* Recomenda-se duas vezes ao ano; * Sempre que o veículo apresentar sintomas diferentes ao acionamento do pedal do freio, tais como:

1. Veículo não para (perda da capacidade de frenagem);

2. Ruídos estranhos como chiados ou barulho de orçamento do tipo de ferro com ferro;

3. Pedal com curso longo;

4. Pedal duro;5. Pedal descendo;

5. Roda presa;

6. Quando o veículo puxa para o lado.

Danos decorrentes da falta de revisão do sistema de freio

Como o sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, e precisa funcionar corretamente para proporcionar freada segura e com tempo de resposta adequado, qualquer que seja a deficiência apresentada nestes momentos poderão causar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com