TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.120 Palavras (13 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

KATRIEN STEFANY DELAVALLE

SAMARA CÂNDIDA DE REZENDE

SIMONE BATISTA ROMANO SARTIN

OS IMPACTOS DOS CUSTOS VARIÁVEIS E DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO, PARA FORMAÇÃO DE LUCRO EM UMA PEQUENA EMPRESA.

ANÁPOLIS- GO

2016


KATRIEN STEFANY DELAVALLE [pic 3]

SAMARA CANDIDA DE REZENDE

SIMONE BATISTA ROMANO SARTIN

[pic 4]

OS IMPACTOS DOS CUSTOS VARIÁVEIS E DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO, PARA FORMAÇÃO DE LUCRO EM UMA PEQUENA EMPRESA.

Projeto apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Anápolis- Goiás orientadora Kátia Cristina Lopes Ariss.


ANÁPOLIS- GO

2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

        1.1 PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

        2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

        2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

5.        METODOLOGIA        

6.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        

7.        REFERÊNCIAS        

APÊNDICE        

ANEXO        

        

  1. INTRODUÇÃO

O grande consumo de leite se deve principalmente por este possuir valor nutritivo significante, e também por ser natural, sendo alimento rico em vitamina que contribuem para uma vida saudável em qualquer idade. Seus derivados são tão importantes e nutritivos quanto o próprio leite, portanto ambos garantem assim uma alimentação diária mais saudável.

Conforme projeção do instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE). Se confirmando o aumento, a produção de leite, deve chegar a 36,75 bilhões de litros em um ano.

Dessa forma este trabalho tem por objetivo apresentar o processo de instalação do laticínio “Viva Leite”, na cidade de Anápolis no estado de Goiás, assim como avaliar o potencial da cidade, essa empresa será direcionada a produção de queijo mussarela e manteiga de leite.

Assim sendo, o intuito desse projeto é analisar os custos que vem impactando na empresa, para elaboração e conclusão desses produtos.

  1.  PROBLEMA

Quais os impactos dos custos variáveis sobre a margem de contribuição na formação dos lucros em uma pequena empresa de laticínio?

  1. OBJETIVOS
  1.  OBJETIVO GERAL

Analisar os custos, margem de contribuição, formação do preço de vendas, aceitação do mercado e lucro para produtos derivados de leite.

  1.  OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Identificar o melhor preço para aquisição da matéria prima.
  • Funcionários qualificados para trabalhar com o leite.
  • Pesquisar sobre a elaboração de novos produtos e seus custos; e
  • Aumentar a rentabilidade.

  1. JUSTIFICATIVA

          A contabilidade ajudará através dos custos, identificar a rentabilidade, lucratividade, margem de contribuição e preço de venda. Este trabalho será voltado para o custeio variável.

Identificar através desse estudo, tudo que foi gasto para a confecção e conclusão de produtos e serviços, que no caso deste trabalho, tem como objetivo analisar os derivados do leite, especificamente a mussarela e manteiga de leite.

Ao elaborar a mussarela e manteiga de leite, voltando à atenção ao que será gasto com mão – de – obra, matéria prima, energia, comissões, dentre outros. O estudo está voltado à todos os interessados, em identificar esses custos, quais impactos tanto positivo, quando negativo para os administradores na tomada de decisão de preço, na melhoria do investimento.

          Deste modo as empresas, através esta ferramenta da contabilidade de  custos, tem facilidade em conhecer a si mesmas, e assim, identificando sua capacidade de vendas e produção, os custos relativos a um aumento no volume produzido e sua produção mínima necessária para cobrir seus custos, são fatores determinantes para que as empresas para que se fortaleçam diante de um mercado cada vez mais competitivo, gerando riquezas na economia em que estão inseridas.

        

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

             O trabalho tem em vista apresentar o custeio variável, lucro e Margem de Contribuição e demonstrar os impactos sobre o custeio variável com a venda do produto, com intuito de prover uma ferramenta eficiente e confiável para a gestão de custos, diante das informações evidenciadas neste estudo infere- se que a utilização da margem de contribuição pode auxiliar e muitos os gestores em suas decisões, seja avaliando a rentabilidade de seus produtos, do seu mix de venda, ou dos seus territórios de vendas, ou seja, as informações advindas de sua aplicação são eminentemente úteis para a tomada de decisões.

              A busca de maior agilidade na tomada de decisões, aliada a necessidade cada vez maior de as empresas estarem pró – ativas ao mercado, faz com que haja uma maior delegação de poderes na organização. A contabilidade é a obrigação de se prestar contas dos resultados obtidos em função

O método do custeio variável caracteriza- se por apropriar aos produtos o serviço somente os custos e despesas variáveis, enquanto que as despesas e os custos fixos ficam separados, assim os gastos fixos são considerados despesas do período, indo diretamente para o resultado. Dessa forma, cabem aos produtos apenas os elementos variáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (194.5 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com