TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Exames: Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MEIO AMBIENTE 3

2. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA 4

3. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL 5

4. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE SOCIAL 6

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

6. . REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

INTRODUÇÃO

Neste item, você deverá apresentar em linhas gerais, o que o leitor encontrará no corpo do texto, baseando-se em todas as tarefas realizadas neste desafio.

1. IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MEIO AMBIENTE

PASSO 1 – Pesquisa livre, bibliografia, artigos, notícias etc

Entre todas as atividades produtivas, a construção civil é o maior gerador de resíduos e responsável por grande parte do consumo de água e energia. O setor se caracteriza como um dos que mais consomem recursos naturais, desde a produção dos insumos utilizados até a execução da obra e sua operação ao longo de décadas. No Brasil, apropria-se de 75% do que é extraído do meio ambiente. Apresente à empresa L&Construção , um breve diagnóstico dos impactos da construção civil para o meio ambiente.

2. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

PASSO 2

A sustentabilidade econômica considera a alocação e a gestão mais eficiente dos recursos e um fluxo regular do investimento público e privado. A eficiência econômica não deve ser avaliada apenas com base na lucratividade das empresas, mas deve levar em conta os aspectos macrossociais como o impacto do fluxo monetário existente entre empresas, governo e população (SACHS, 2006). Apresente, no mínimo, duas propostas de ações para a L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Econômica, adotando a seguinte estrutura:

Utilizar modelo de apresentação das propostas constante no desafio.

3. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

PASSO 3

O modelo de negócios de uma organização não é sustentável quando percebe-se que ele contribui direta ou indiretamente para o aumento sistemático nas concentrações de desperdícios de recursos naturais, como por exemplo metais pesados e combustíveis fósseis; para o aumento sistemático nas concentrações de substâncias perigosas produzidas pela sociedade, como resíduos industriais tóxicos; para a exploração sistemática e indiscriminada dos recursos naturais, como desmatamento, pesca predatória e esgotamento de solos férteis; para o abuso de poder político e/ou econômico na sociedade, prejudicando a qualidade de vida dos seres humanos, quando, por exemplo, é responsável por desabastecimento de água potável e alimentos. Apresente, no mínimo, duas propostas de ações voltadas à abordagem da Sustentabilidade Ambiental, adotando a seguinte estrutura

Utilizar modelo de apresentação das propostas constante no desafio.

4. PROPOSTA DE AÇÃO – SUSTENTABILIDADE SOCIAL

PASSO 4

A sustentabilidade social preocupa-se com o bem-estar humano e a qualidade de vida. Para Sachs (2006), a perspectiva social diz respeito a um processo de desenvolvimento que leve a um crescimento estável com distribuição igualitária de renda. Desse modo, haverá a diminuição das atuais diferenças entre os diversos níveis da sociedade e a melhoria das condições de vida das populações, inclusive na dimensão cultural. Apresente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com