TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho AVA De Ciências E Sociais

Casos: Trabalho AVA De Ciências E Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera

Administração

O Indivíduo e a Sociedade

ANÁPOLIS - GOIÁS

Setembro/2013

Bruno Roberto Alves Borges

O Indivíduo e a Sociedade

Trabalho apresentado à disciplina Ciências e Sociais, ministrada, pela tutora Alessandra Caetano de Souza do curso de Administração da Faculdade Anhanguera Educacional de Anápolis, como requisito parcial à aprovação na referida disciplina.

ANÁPOLIS – GOIÁS

Setembro/2013

O Indivíduo e a Sociedade

Passo 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

R: Família: As principais características do agente é o agente básico e um mais importante no qual o indivíduo é influenciado num primeiro momento ao nascer. Os estilos de relacionamentos nas famílias variam em função de classes sociais e grupos culturais diversos. Em modo geral os pais socializam suas crianças baseados em um universo social que conhecem em que foram socializados e no qual já estão adaptados. E assim mostram para seus filhos os valores, normas e costumes através de um processo cultural.

Escola: Os suas principais características dos agentes, são as crianças e as de como lidar com uma grande organização e onde as relações sociais são diferentes daquelas encontradas no núcleo familiar. Tomaram contato com certa burocracia e regras que são aplicadas a todos no quais indivíduos são reconhecidos pelo seu desempenho. É um importante momento do processo de socialização, quando as relações informais-pessoais que predominam na família e que são substituídas por relações formais-impessoais e então nesta fase podem tomar contato com membros de subculturas existentes na sociedade que provoca um aprofundamento do seu processo de socialização.

Consolidando sua personalidade tanto individual como social.

Passo 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

R:

A Sociedade e a Infância

Vivemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com