TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Acadêmico

Resenha: Trabalho Acadêmico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para ser um gestor de sucesso, a principal característica que esse profissional deve ter é a interação. Através da interação, o gestor consegue manter a equipe unida, para que juntos consigam atingir as metas solicitadas pela empresa, além do mais, sendo um ser interagível, ele consegue criar um laço de admiração entre seus colaboradores, acarretando uma boa convivência. Uma vez que o bom gestor cria uma boa interação com a empresa, ele se torna adaptável, característica também de grande relevância à esse profissional, que deve estar disposto a mudar de cidade, de programa, de colaboradores, enfim, deve estar preparado para qualquer situação e diferentes gerencias.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: é um patrimônio de produção a fim de gerar lucros, ou seja, através de uma equipe ocupando diversos cargos hierárquicos, buscam um único objetivo que é estabelecido como meta empresarial, para gerar lucros e assim fazer as conquistas pessoais de cada empregado.

Gestor: o funcionário que tem a função de coordenar uma equipe, ou seja, ele deve ser um profissional adaptável a diferentes situações, porém ter uma boa interação com todos, para que consiga lidar com sua equipe e entender as dificuldades que cada um têm.

Empresário: caracterizado por profissionais liberais, denominados autônomos, ou seja, aquele que abre uma empresa. É o profissional encarregado por administrar a empresa de uma forma geral. Deve ser um conhecedor de todos os departamentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com