TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade

Monografias: Trabalho Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 5

Tabela 1: Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique;

Formação: Administrador;

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora;

Alegação: Perturbação da ordem Pública;

Argumentos: Barulho, segurança abalada e aumento no trânsito da região do bairro;

Informações relevantes: Público em sua maioria da terceira idade, o qual apresenta um perfil conservador e questionador, caracterizando-se pela falta de cooperação na realização de um acordo. Priorizam a tranqüilidade do bairro ao desenvolvimento do mesmo;

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos do empreendimento da Gravadora.

Fonte: Própria

Tabela 2: Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade;

Formação: Estrategista de Negócios / Experiência em negociar em meio a conflitos;

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro;

Alegação: O progresso é inevitável;

Argumentos: Investimentos em melhorias na região, as quais trarão desenvolvimento e progresso contínuo para o bairro, gerando assim melhores condições e qualidade de vida;

Informações relevantes: Buscamos uma cooperação para que possamos realizar um acordo que beneficie ambos os lados;

Estímulos a Negociação: Contribuir para melhorias no bairro, oferecer algo em troca.

Fonte: Própria

II. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG

Tabela 3: Estilo da Gravadora

Estilo da Gravadora Sim, não, por quê?

Restritivo Não

Ardiloso Não

Amigável Não

Confrontador Sim

Fonte: Própria

Confrontador, por quê? O estilo confrontador combina o impulso para o confiança (no outro) com o impulso para o controle; busca sempre contestar questões relevantes, resultando assim em um acordo firme e duradouro entre as partes (desde que haja um comprometimento mútuo), e é exatamente isso o que a Gravadora busca: uma colaboração e cooperação por parte dos moradores do bairro, para que seja possível realizar um acordo que beneficie ambos os lados, trazendo uma relação “ganha-ganha” para todos os envolvidos.

Tabela 4: Estilo da Associação dos Moradores

Estilo da

Associação dos moradores Sim, não, por quê?

Restritivo Sim

Ardiloso Não

Amigável Não

Confrontador Não

Fonte: Própria

Restritivo, por quê? É um estilo que mostra como os indivíduos combinam controle com a desconsideração com o outro, pois caracteriza-se pela falta de cooperação aliada a meta de ganho, independentemente do resultado da outra parte.

Portanto, este tipo de perfil se adéqua ao dos moradores do bairro, pois os mesmo estão dificultando a realização de um acordo como solução do conflito, pois visam apenas impor uma situação que seja favorável a eles, e não a ambos os lados.

III. PONTOS PRINCIPAIS: ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

Analisando a situação verifica-se um sentimento de medo e insegurança por parte dos moradores do bairro em perder a traquilidade e segurança com as quais estão habituados, porém, as propostas da Gravadora são sólidas e de boa intenção, pois além de proporcionar melhorias ao bairro, buscam também criar um relacionamento amigável e de confiança para com os moradores.

Para isso quer introduzir algumas propostas para aplicar uma melhor infraestrutura na localidade, estando dentro dos padrões de segurança e de respeito exigidos pelos moradores locais.

Proposta 1-Trânsito: será investido em sinalizações (placas de trânsito, semáforos e sinalizações pintadas na própria rua) e haverá também uma tentativa de negociação com a Prefeitura pela possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia.

Ambas as propostas trariam benefícios ao bairro, deixando o trânsito local mais seguro e acessível;

Proposta 2-Barulho: Atualmente a Gravadora utiliza alta tecnologia em todos os seus estúdios, a qual é testada e muito eficiente contra o alto som, abafando-o, para que não haja possibilidades de barulhos sonoros saírem de dentro do estúdio.

Como demonstração, a Gravadora convida todos os moradores a visitar sua Matriz para constatar a veracidade e eficiência da tecnologia anunciada;

Proposta 3-Segurança: Haverá um planejamento e estudo, junto a Associação, da colocação de câmeras de segurança e também da contratação de vigilância dia e noite em todo o bairro.

IV. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO

Com as manifestações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com