TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Trabalho Escolar: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

1) Físicos ou concretos: quando compostos de equipamento, de maquinaria e de objetos e coisas reais (equipamento, objetos, hardware);

Abstratos ou conceituais: quando compostos por conceitos, planos, hipóteses e idéias que muitas vezes só existem no pensamento das pessoas (conceitos, planos, idéias, software).

2) A tecnologia não incorporada são as pessoas competentes para desenvolver sua função dentro da empresa. A tecnologia incorporada é o capital (dinheiro), matérias-primas etc.

3) A tecnologia variável ambiental é aquela que assume a tecnologia criada para outras empresas de seu ambiente de tarefa em seus sistemas de dentro para fora. A tecnologia variável empresarial, quando a tecnologia esta presente em sua empresa, influencia e desempenha melhor em seu ambiente de tarefa.

4) Individuo: minimização de esforço

Sociedade: trocará a mão de obra pela mecanização, automação o que para alguns ocorrerá grandes impactos

Empresa: Se a empresa já for dotada de grandes recursos e aplicar-se em um novo campo de atividades ou produtos, pode usufruir do surgimento de novas tecnologias e assim facilitar tal chance. Mas, a medida que a tecnologia se torna mais complexa, a empresa passa a ter menos controle sobre o processo tecnológico global, e assim ficando dependente de outras empresas do ambiente de tarefa

5) Se compararmos as tipologias de tecnologia, pode –se observar que a tecnologia de elos de Sequência se baseia na interdependência serial das tarefas que são necessárias para completar um produto ou serviço.Já a Tecnologia Mediadora, tem a função básica contida na ligação de clientes que são ou desejam ser inter-relacionados ou interdependentes.

E para concluir, a Tecnologia Intensiva se diferencia das demais, pois ela se focaliza nas amplas habilidades e especializações da empresa sobre um único cliente.

Características:

Elos de sequência: Interdependência serial entre as diferentes tarefas; ênfase no produto;tecnologia fixa e estável; Repetitividade do processo produtivo, que é cíclico; abordagem típica da Administração Científica.

Mediadora: Diferentes tarefas padronizadas são atribuídas extensivamente, em diferentes locais; ênfase em clientes separados, mas interdependentes, que são mediados pela empresa; Tecnologia fixa e abstrata, produto abstrato; repetitividade do processo produtivo, que é padronizado e sujeito a normas e procedimentos; Abordagem típica da teoria Burocrática

Intensiva: Ênfase no cliente; Tecnologia flexível; processo produtivo envolvendo variedade e heterogeneidade de técnicas que são determinadas por meio da retroação fornecida pelo próprio cliente; abordagem típica da Teoria da Contingência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com