TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração

Monografias: Trabalho De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÂO GERAL DA EMPRESA 4

3 MISSÃO DA EMPRESA 5

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA 5

4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA.....................................................................6

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL..........................................................................7

6 O PLANO DE MARKETING.....................................................................................8

7 INVESTIMENTO INICIAL.........................................................................................9

8 CAPTAÇÃO DE RECURSOS.................................................................................10

9 CONCLUSÃO........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho, foi desenvolvido diante de uma visão empresarial que tivemos, haja vista que o mercado de produtos de beleza, cosmético e estética, abrange ambos os sexos; Antigamente, somente a mulher cuidava da beleza, mas com o passar do tempo o homem passou também a se preocupar com sua beleza e estética. Visando, que em nossa cidade não existe uma loja que atenda o público de ambos os sexos em matéria de beleza e estética, criamos a loja Beleza Pura.

2.0 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Empresa Beleza Pura criada em 2012 tem a finalidade de atender a população de ambos os sexos, haja vista ser uma empresa que visa vender produtos de beleza e cosméticos, para que cliente que visa a beleza estética e a auto-estima.

A loja oferece três salas com produtos específicos sendo uma somente para produtos destinados á tratamento dos cabelos e unhas, outro que será um salão de beleza para uso d0s clientes utilizando os produtos lá oferecidos, outra sala somente com produtos destinados para pele e duas outras salas destinados a depilação e a tratamentos de beleza como limpeza de pele e tratamentos para gordura localizada.

A empresa ainda ira oferecer atendimento duas vezes na semana de uma dermatologista que irá indicar os melhores produtos ou procedimento para cada cliente. Alem do que a empresa pretende oferecer, um serviço de qualidade com competência e bom atendimento.

Logo a Beleza Pura pretende entrar no mercado de forma satisfatória para o cliente visando o melhor atendimento e a melhor qualidade dos produtos.

3.0 MISSÃO DA EMPRESA

Fazer com que os clientes tenham satisfação desde ao entrar na loja ate ao sair, mostrar os benefícios completos da empresa para cada um fazendo com que entendam que a loja é séria e que tem respeito com cada consumidor.

Os consumidores alvo são a população em geral, pois desde a criança ate o idoso poderão usufruir de procedimentos da loja, mas as principais missões são:

- Ser líder em vendas diretas

- Ser o melhor lugar para se trabalhar

- Ser a empresa mais admirada.

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA

O código de ética da empresa se baseia em:

1. Zelar pelos interesses do credor junto ao seu cliente e órgãos do poder público legalmente constituído.

2. Prestar contas sistematicamente de tudo aquilo que lhe for confiado pelo credor/cliente e documentos em carteira, repassando-lhe os valores recebidos dentro dos prazos fixados no contrato de prestação de serviços.

3. Zelar pelos documentos do credor que lhes forem entregues.

4. Primar pelo bom entendimento e prestar esclarecimento ao inadimplente buscando a melhor forma de solução para seus problemas, não admitindo que, por qualquer razão, seja exposto a constrangimentos.

4.0 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

A empresa visa ser uma grande franquia de cosméticos e crescer no mercado da beleza e cuidados com o corpo, a empresa pretende daqui há 3 a 5 anos expandir seu negocio e criar filias não só no município residente mas também em outros municípios.

A imagem que a Beleza Pura pretende passar ao consumidor no futuro é de uma conceituada empresa que atenda com educação, respeito e seja a melhor no quesito qualidade.

5.0 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Beleza Pura é uma micro empresa que terá 15 funcionários,; Sendo que 3 serão seus diretores, seu funcionamento será em horário comercial das oito da manha com horário de duas horas de almoço voltando as duas da tarde ate as dezoito horas.

A composição da empresa começa pelo diretor geral que tem a formação em administração empresas e contabilidade que ficará responsável pela burocracia da empresa; Em seguida, vem o diretor executivo que é formada em administração e direito do trabalho que ficará responsável pela contratação dos funcionários e treinamento deles e a diretora financeira que é formada em contabilidade que ficará responsável pela parte financeira da empresa pagamento dos funcionários e os três são Donos/sócios então eles que irão comprar o material para loja.

Em seguida vem os outros funcionários como recepcionista, uma dermatologista, dois vendedores, duas cabeleireiras, uma manicure, duas auxiliares de dermatologista, dois serviços gerais e um caixa.

Para que a empresa funcione é necessário passar pela burocracia o que gera desde o nascimento da empresa ate o funcionamento legal dela com a junta comercial que é como se fosse uma certidão de nascimento em seguida vem o CNPJ que é da receita federal com isso a empresa pode mostrar perante o governo quais são suas atividades e se é tudo legal, em seguida vem o cadastro na previdência social para poder contratar funcionários ai vem o alvará da prefeitura para que haja o funcionamento e por ultimo o aparato fiscal para que se possa emitir notas fiscais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com