TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estudo

Monografias: Trabalho De Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Tutoria 1

I. O funcionamento da Disciplina Modular

A Disciplina funciona de acordo com a definição feita pela Direcção da ESA. Os estudantes e o Tutor obrigam-se, apenas, a pôr em prática as orientações da Escola.

II. A Disciplina de Recrutamento, Selecção e Acolhimento

A Disciplina de Recrutamento, Selecção e Acolhimento possui um Guia de Estudo, que orienta o Estudante sobre as matérias que deve aprofundar e também indica autores considerados fundamentais para melhor consolidar as matérias constantes no documento fornecido pela ESA.

III. Como alcançar os objectivos definidos para a Disciplina

O Estudante deve:

1. Ler o Guia de Estudo, por unidades temáticas, mais de duas vezes.

2. Procurar aspectos que lhe despertem interesse. A forma prática de conseguir o que se propõe passa por encontrar uma relação directa entre as abordagens dos diferentes autores com a sua actividade prática ou com o meio profissional que lhe rodeia.

3. Tirar notas dos termos que considerar chave, para o domínio da matéria em estudo. Também, registar todas as palavras que não conhece. Geralmente, os termos chave são os principais conceitos sobre o assunto em discussão.

4. Procurar outros autores que discutem as sugestões apresentadas pelo Guia de Estudo.

5. Localizar os autores indicados nas referências do Guia de Estudo e verificar se abordam os conceitos de igual maneira. Depois, formular o seu entendimento sobre o conceito. Assim ser-lhe-á mais fácil reter as abordagens.

IV. Métodos de Ensino-aprendizagem

A estratégia a ser seguida consiste na interacção constante entre o Estudante e o Tutor. Para facilitar o processo de interacção definiu-se que os estudantes deverão responder os questionários constantes do Guia da Disciplina e aqueles que o Tutor preparar e disponibilizar. Os questionários constituem uma base importante para a consolidação da matéria e, paralelamente, facilita o estudo para os testes.

V. Avaliações

A 1ª Avaliação, não presencial, deve ser enviada ao Tutor ate ao dia 21.03.15., usando os endereços electrónicos que se indicam mais adiante.

A 2ª Avaliação, presencial, terá lugar no dia 28.03.13., como indica o programa de trabalho fornecido pela ESA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com