TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO estudo de caso com base em um documentário

Resenha: TRABALHO estudo de caso com base em um documentário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso baseado no documentário ‘’Pro dia nascer feliz ‘’

Trata-se do caso de um adolescente com desvio de comportamento que afeta diretamente no seu rendimento escolar e de certa forma mantinha uma liderança com o restante da classe, envolvendo a turma a ponto de ser quase impossível a professora ter controle. Através de um projeto de música criado pela diretora da escola, Douglas foi inserido e obteve melhoras no comportamento e rendimento escolar. Pois aos poucos adquire disciplina e a escola acaba por ficar mais interessante. As intervenções que achamos possíveis seria favorecer a relação Família-Escola-Comunidade ampliando o espaço de participação destes na escola, incluindo o mesmo no processo educativo.

 Procurar parcerias junto a sociedade para desenvolver novos projetos que possam envolver os alunos e fazer com que tomem gosto pelo ambiente escolar (aulas de computação,canto , teatro, aulas de meio ambiente e etc.) . Fazer com criem consciência política, ecológica e cidadã.

 Desenvolver um projeto de participação dos pais junto ao ambiente escolar, com o objetivo de aproximar pais, alunos e professores, para que juntos consigam resgatar uma união que ajudaria a reestruturar a escola, podendo reformar o prédio, transformar em um ambiente melhor, chamando os alunos para uma parceria restauradora e com isso estreitasse o relacionamento com os professores o que contribuiria pra uma troca de experiência, amizade, respeito e comprometimento.

Sendo assim, o assistente social tem o objetivo de poder contribuir com a problemática social que é repassada no cotidiano da comunidade escolar-alunos, professores e pais, sejam com encaminhamentos, orientações, informações, projetos de cunho educativo, que possam prover a cidadania, ações, projetos voltados para as famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com