TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Tributaria

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

02 AA DP 

02 AA DP

QUESTÃO 01 

1.       Há, dentre os cientistas econômicos, uma divergência fundamental na condução da economia, por parte do Estado. Enquanto um grupo de economistas, que forma uma vertente da economia, denominada ortodoxia, acredita que é mais desejável o menor nível de intervenção, por parte do Estado. Outro grupo, denominado heterodoxia, advoga a favor da constante intervenção do Estado. Para a heterodoxia, as políticas econômicas tem o objetivo de regular a atividade econômica de um país. No que diz respeito a tais políticas é correto afirmar que:

a.       Os instrumentos de política fiscal são utilizados para arrecadar tributos (política tributária) e controlar despesas (política de gastos).

b.      A política monetária está relacionada à intervenção do governo na formação da renda, por meio do controle e congelamento de preços.

c.       A política cambial está associada ao controle da quantidade de moeda e títulos públicos, em circulação na economia.

d.      A política de renda tem o objetivo de estimular o setor exportador, através de subsídios e isenção fiscal, além de desestimular as importações

e.      Os instrumentos de política comercial envolve o controle da oferta de moedas influenciando a taxa de juros da economia.

[pic 1]

E

[pic 2]

C

[pic 3]

D

[pic 4]

B

[pic 5]

A

02 ACQF DP 

02 ACQF DP

QUESTÃO 01 

1.       Os gastos agregados das empresas (de um país ou de uma região) com a aquisição de máquinas, equipamentos e instalações melhoram a estrutura produtiva futura da economia, permitindo o aumento da produção. Esta ação das empresas pode ser denominada taxa de acumulação do capital e se refere à aquisição de bens de produção (ou bens de capital) e ao acúmulo de estoques. Tal ação privada pode, ainda, ser denominada: formação bruta de capital fixo. Tais definições se referem a uma grandeza macroeconômica específica, marque a alternativa que corresponde a esta grandeza:

a.     Exportações Líquidas.

b.     Produto Bruto.

c.     Consumo Autônomo.

d.     Investimento Agregado.

e.     Gastos do Governo.

[pic 6]

D

[pic 7]

A

[pic 8]

C

[pic 9]

E

[pic 10]

B

01 ACQA DP 

01 ACQA DP

QUESTÃO 01 

A economia funciona como um fluxo circular de renda, a partir do qual as empresas contratam força de trabalho para produzir e, ao final deste processo, as famílias são remuneradas pelo trabalho. Remuneração esta, que será gasta na compra dos bens produzidos pelas empresas. A partir deste fluxo se estabelece a igualdade macroeconômica, dada pela equação um (1), abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com