TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE ORGAZACIONAL

Casos: UNIDADE ORGAZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

0,2 em 0,2 pontos

Gerson é um executivo do setor automobilístico e possui uma grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. O seu processo decisório envolve diagnóstico de problemas, busca de alternativas, avaliação dessas alternativas e seleção das melhores. A sua maior capacidade é a de processar e interpretar racionalmente as informações. Gerson é possuidor de habilidade:

Resposta Selecionada:

Corretae.

Conceitual

Resposta Correta:

Corretae.

Conceitual

Feedback da resposta:

A resposta correta é Conceitual, pois Gerson demonstra grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. A Habilidade Conceitual se pauta por esse tipo de atributo.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Os valores compartilhados entre os funcionários do site YAHOO são explicitados pelo lema “Faça loucuras, mas não faça nada estúpido”. Este lema orienta os funcionários quando desenvolvem os programas de entretenimento e serviços da internet. A criatividade dos funcionários é a chave para que o YAHOO se mantenha como portal líder no mercado virtual. A empresa contrata jovens informatas entusiasmados que trabalham em um ambiente informal, com poucas regras e regulamentos que possam inibir seu processo criativo.

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.

Resposta Correta:

Corretaa.

Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.

A empresa YAHOO nos revela uma cultura organizacional, nas quais os valores essenciais são altamente acatados e amplamente compartilhados. Quanto mais membros aceitarem os valores essenciais e quanto maior seu comprometimento com eles, mais forte será a cultura da empresa. Esta mesma cultura organizacional retroalimenta o comportamento de todos os funcionários, com elevado grau de concordância entre seus membros sobre os pontos de vista da organização. Isto gera coesão, lealdade e comprometimento. Essas qualidades reduzem a propensão dos funcionários a deixar a organização.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Empresas como Microsoft, Motorola, Hewlett-Packard e Starbucks, possuem estratégias do tipo “as pessoas em primeiro lugar”. Existem fortes evidências que empresas bem-sucedidas são aquelas que colocam as pessoas em primeiro lugar. Executivos experientes já perceberam que os seus funcionários representam a única verdadeira vantagem competitiva. Este tipo de organização possui uma força de trabalho mais dedicada e comprometida que se traduz em funcionários mais produtivos e satisfeitos. Desta maneira, priorizar pessoas no ambiente de trabalho, faz parte do universo de estudo da disciplina “comportamento organizacional” porque:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

As pessoas nas organizações e os seus comportamentos afetam o desempenho das empresas.

Resposta Correta:

Corretaa.

As pessoas nas organizações e os seus comportamentos afetam o desempenho das empresas.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: As pessoas nas organizações e os seus comportamentos afetam o desempenho das empresas.

Estudar o comportamento das pessoas no universo organizacional é compreender como estes comportamentos afetam o desempenho das organizações.

Pergunta 4

0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com