TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Trabalho Escolar: Ula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora, em seu planejamento estratégico, as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. Dentre eles, estão fornecedores, consumidores, clientes, comunidade, meio ambiente, governos e sociedade, bem como acionistas e proprietários. Essa nova maneira de fazer negócio pressupõe o diálogo constante com as partes interessadas para prestação de contas. De acordo com o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, a empresa socialmente responsável precisa basear suas relações na ética e na transparência; estabelecer metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2008/09/30/32151/sustentabilidade_nos_negocios_e_res.html)De acordo com o texto, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. As empresas dispõem de capacidade limitada para implementar uma gestão participativa em busca da sustentabilidade.

b. Há necessidade de as empresas elaborarem projetos embasados na sustentabilidade para ofuscar suas ações contrárias ao meio ambiente.

c. As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

d. As empresas deverão limitar os recursos a serem investidos em projetos de sustentabilidade que envolvam muitos públicos diferentes.

Resposta correta: As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

Comentário resposta correta: O esperado das empresas é que tome parte em projetos de sustentabilidade e envolvam também todos os públicos ou stakeholders, que estão direta ou indiretamente ligados a elas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com