TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web 1 - Gestão De Pessoas

Monografias: Unidade Web 1 - Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 4

ergunta 1

Nas últimas duas décadas, os líderes empresariais não conseguiram compreender o significado do conhecimento como força propulsora do sucesso organizacional. É fato que o sucesso da maioria das organizações depende da capacidade intelectual de um número relativamente pequeno e altamente preparado de trabalhadores do conhecimento. São eles os talentos capazes de planejar, projetar, organizar, liderar, gerir, analisar, decidir, inovar, ensinar, aconselhar e assim por diante.

Dentre os fatores responsáveis pela re-significação do diploma universitário e pela ascensão profissional e social do novo profissional no mercado atual, destacam-se: Assinale a alternativa correta.

Resposta

a.

A necessidade de se ter certeza em momentos tão turbulentos que requerem assertividade.

b.

A conscientização da necessidade de educação permanente.

c.

A transição da cultura do mercado e o novo vislumbre da globalização.

d.

Os fatores críticos do sucesso e as atitudes racionais.

e.

A seriedade e empenho em suas novas atribuições profissionais.

0,2 pontos

Pergunta 2

Ao observar o mercado, é possível notar que cada vez mais as organizações buscam avaliar seus colaboradores tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais. No entanto, muitas empresas nem sempre alcançam os resultados esperados simplesmente porque não conduzem o processo de avaliação de desempenho de forma correta e atropelam fases consideradas fundamentais. Diante desse possível fracasso, as consequências geradas podem ser consideradas perigosas para as corporações, pois o clima organizacional geralmente é afetado, as pessoas sentem-se desorientadas e, muitas vezes, deixam "de lado" o compromisso com a empresa em que atuam. (Fonte: rh.com.br)

As principais tendências para o desenvolvimento adequado do processo de avaliação de desempenho podem ser resumidas da seguinte forma: Assinale a alternativa correta.

Resposta

a.

Busca de indicadores quantitativos em geral financeiros para dar concretude à avaliação.

b.

Avaliação compreendida como um espaço para o fornecimento de feedback a todos os colaboradores, promovendo expectativas e comportamentos coerentes com as estratégias organizacionais.

c.

Ampla comunicação dos resultados como forma de estimular o desempenho.

d.

Utilização de modelos que forneçam com precisão informações para novas formas de trabalhar.

e.

Ampla comunicação dos objetivos e do processo, enfatizando os resultados para o negócio.

0,2 pontos

Pergunta 3

Russ McDonald concluiu seu MBA na Universidade de Michigan em 1971. Russ começou sua carreira na GM como analista de custos na divisão Fisher Body da empresa em Detroit. A partir daí, ele foi sendo promovido para uma longa sequência de cargos de crescente responsabilidade. Na ocasião de seu vigésimo aniversário na empresa, ele foi promovido a diretor assistente do departamento financeiro.

A lentidão de resposta às mudanças por parte da GM resultou em um sério prejuízo à posição da empresa no mercado, caindo de praticamente um em cada dois carros novos vendidos no país para um em cada quatro. A GM fechou unidades ineficientes, reorganizou divisões, introduziu novas tecnologias de produção e fez grandes cortes de pessoal. O cargo de Russ McDonald foi eliminado menos de um ano antes de completar vinte e cinco anos de casa. Foi dada a ele a opção de uma aposentadoria antecipada. Ele aceitou a oferta da empresa.

Desempregado há 30 meses, ele havia respondido a dezenas de anúncios, enviado mais de 200 currículos, conversado com diversos escritórios de colocação de pessoal e gasto mais de sete mil dólares com consultoria para recolocação. Tudo em vão. Sua experiência e perfil não tinham mais valor no mercado atual.

No que se refere ao perfil do novo profissional, pode-se afirmar que ele deverá ser: Assinale a alternativa INCORRETA.

Resposta

a.

Motivado, ou seja, atuar com grande energia, tendo a capacidade de mobilizar seus esforços para o alcance dos objetivos traçados.

b.

Passivo, ou seja, deve aguardar as definições da organização e seguir as suas determinações.

c.

Aprendiz, isto é, ter vontade de aprender continuamente, compartilhando o conhecimento.

d.

Empreendedor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com