TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Urbanismo moderno

Abstract: Urbanismo moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Abstract  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

O urbanismo moderno contido na Carta de Atenas, para poder propor uma cidade que fosse universal e pudesse se adequar a todas as culturas e a todo o mundo, teve de adotar um conceito sobre o homem que servisse a esse propósito. Escolha a alternativa que CONTENHA o conceito de homem que existia nas propostas urbanísticas modernas:

A

Para se adequar às diferenças culturais existentes nos mais diversos países os arquitetos modernos europeus estudaram cada cultura e criaram um modelo de arquitetura específico para cada uma delas.

B

Foi utilizado o conceito de homem universal, ou seja, um homem com dimensões conhecidas e características culturais que eram consideradas gerais, gerando um padrão humano médio capaz de ser implantado em projetos feitos em qualquer lugar do mundo.

C

Foi utilizado um conceito que se baseava na análise sociológica de cada cultura, através da indução, e que permitia um amplo aprofundamento das necessidades específicas que um projeto deveria abordar para se tornar eficiente no local em que ele for implantado.

D

A ideia utilizada era a de um homem europeu, com características europeias, e que poderia ser exportado para qualquer lugar do mundo. Os arquitetos sabiam que esse modelo era diferente das culturas existentes no mundo, mas era o único modelo que os arquitetos modernos, também europeus, conheciam.

E

Foi utilizado um conceito de homem universal em que cada vez que uma cidade fosse feita, em qualquer lugar, deveria se fazer uma avaliação das condições locais para somente então se realizar a obra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com