TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Da Força

Artigo: Uso Da Força. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  2.460 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 2

Uma das chaves para lidar com o estresse em situação de sobrevivência é controlar o batimento cardíaco. Com um determinado tipo de respiração é possível proporcionar mais oxigênio ao organismo, reduzindo os batimentos cardíacos com o objetivo de melhorar as habilidades e reduzir a ansiedade. Esse tipo de respiração é conhecido como respiração:

R= TÁTICA

Questao 3

Segundo Faria (1999), a tarefa do agente de segurança pública é delicada na medida em que se reconhece como inteiramente legítimo o uso da força para resolução de conflitos, desde que esgotadas todas as possibilidades de:.

R= NEGOCIAÇÃO, PERSUASÃO E MEDIAÇÃO

Questão 4

Considerado as possibilidades de uso da força ou emprego de armas de fogo, um agente de segurança pública, com a arma já empunhada, fora do coldre, posicionada na altura do abdômen e com o cano dirigido para baixo, encontra-se na seguinte posição :

R= GUARDA BAIXA

Questão 5

De acordo com o modelo básico do uso diferenciado da força, existindo resistências e agressões em variadas formas e graus de intensidade, o agente de segurança pública terá de adequar sua reação à intensidade da agressão, estabelecendo formas de comandar e direcionar o suspeito, provendo o seu controle, O ideal é que o agente de segurança pública fale antes e use a força no caso de falha em sua habilidade de :

R= NEGOCIAR

Questão 6

Quando um agente de segurança pública dispara sua arma de fogo em cumprimento do seu dever, como último recurso na escala de uso da força, ele o faz para interromper, de imediato, uma ação que atente contra a própria vida ou a de outrem. Algumas variáveis estão presentes na intervenção do agente de segurança pública em situação de confronto armado, que pode resultar na morte do agressor. Considerando essas variáveis, correlacione as informações abaixo.

1. Controladas pelo agente de segurança pública

2.Parcialmente controladas pelo agente de segurança pública

3. Não controladas pelo agente de segurança pública

( 3 ) compleição física, estado emocional e resistência orgânica da pessoa atingida

( 2 ) direcionamento do disparo; precisão da pontaria; condições psicomotoras do agente; dinamismo do alvo

( 1 ) características balísticas da arma utilizada; distância e quantidade de disparos; tipo de munição (calibre, potência, alcance)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com