TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia Contra A Mulher

Trabalho Escolar: Violencia Contra A Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Esta pesquisa tem a finalidade de compreender e analisar a violência contra a mulher. Sabendo que a violência doméstica contra a mulher atinge a todas, independentemente da classe social, raça, cor, etnia, escolaridade ou religião, idade, caracterizando-se como um problema de saúde pública e observan¬do o quanto é freqüente no nosso país, resolveu-se realizar este estudo.

A violência contra as mulheres assume muitas formas – física, sexual, psicológica e econômica. Essas formas de violência se inter-relacionam e afetam as mulheres desde antes do nascimento até a velhice. No Brasil, a violência contra a mulher é crime, e tem como finalidade em primeiro plano protegê-la, e em segundo plano punir o agressor de forma a reduzir os índices destes agravos. No dia 7 de agosto de 2006 foi sancionada pelo Presidente da República a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha.

1.1 Problema

A violência contra as mulheres é um sério problema de direitos humanos e saúde publica. Com esse alto índice de mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica, faz-se necessário enfatizar esse tema para a sociedade, procurando informar a população e divulgando os números a fim de conscientizar a todos sobre essa temática, e mostrar como a Lei Maria da Penha precisa ser mais atuante perante a todos.

1.2 Hipóteses

Com a mobilização e conscientização da sociedade para com este tema, deverá se mostrar mais atuante a Lei 11.340 para que a população possa interagir com esta lei e fazer as devidas denúncias para q os agressores possam ser punidos.

1.3 Objetivo Geral

Informar e conscientizar a população para este grande problema que é a violência contra a mulher atreves de divulgação sobre seus devidos direitos e deveres para que a lei possa ser cumprida.

1.4 Objetivos Específicos

• Divulgar todos os direitos das mulheres em situações de violências.

• Divulgar A Lei Maria da Penha que assegura direitos de uma vida segura sem violência.

• Reduzir os índices de violência contra mulheres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com