TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral de exercício

Resenha: Visão geral de exercício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Resenha  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

Exercícios de Revisão

Texto 1. O plano de negócios é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustenta a empresa. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento, e, ainda, permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios.

Em relação ao plano de negócios, Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo:

1. ( V ) Entender e estabelecer diretrizes para o seu negócio.

2. ( V ) Conseguir financiamentos e recursos junto a bancos, governo, SEBRAE, investidores, capitalistas de risco etc.

3. ( V ) Identificar oportunidades e transformá-las em diferencial competitivo para a empresa.

4. ( F) Realizar e demonstrar resultados contábeis reais mensais com o objetivo de gerenciar a empresa e atender o fisco.

Em relação ao sumário executivo, Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo:

5. ( V ) É a principal seção de seu plano de negócios e deve expressar uma síntese do que será apresentado em sequência, preparando o leitor e atraindo o mesmo para uma leitura com mais atenção e interesse.

6. ( V ) Etapa de determinar de que maneira serão obtidos os recursos para a implantação da empresa.

7. ( F ) Definir como será a distribuição dos diversos setores da empresa, de alguns recursos (mercadorias, matérias-primas, produtos acabados, estantes, gôndolas, vitrines, prateleiras, equipamentos, móveis, matéria-prima etc.) e das pessoas no espaço disponível.

8. ( F) descrever os principais itens que serão fabricados, vendidos ou os serviços que serão prestados. Informe quais as linhas de produtos, especificando detalhes como tamanho, modelo, cor, sabores, embalagem, apresentação, rótulo, marca, etc. Se necessário, fotografe os produtos e coloque as fotos como documentação de apoio ao final do seu plano de negócio.

9. ( F) Na declaração da missão da empresa, o empreendedor deve dissecar sobre o diferencial da empresa, bem como salientar onde ela quer chegar no médio e longo prazo.

10. ( V ) A proposta de valor e posicionamento é descrever o diferencial da empresa, ou seja, alinhar os pontos fortes e o propósito do seu negócio às oportunidades de mercado.

Texto 2. As empresas de pequeno porte são fundamentais para estimular a economia do País e possibilitar a inclusão social, mediante a maior oferta de postos de trabalho. A cada ano, nasce cerca de 500 mil empresas no país, o que é um número considerável. Entretanto, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, em 2004, 49,4% delas encerram as atividades com até 2 (dois) anos de existência, 56,4% com até 3 (três) anos e 59,9% não sobrevivem além dos 4 (quatro) anos.

Em relação ao plano financeiro, Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo:

11. (V ) Nessa etapa são definidos os itens que serão consumidos e prever preços de aquisição de mercadorias, prazos de entrega e condições de pagamentos.

12. ( V ) O capital de giro é o montante de recursos necessário para o funcionamento normal da empresa, compreendendo a compra de matérias-primas ou mercadorias, financiamento das vendas e o pagamento das despesas.

13. ( V ) A definição de caixa mínimo, compreendem os gastos realizados antes do início das atividades da empresa, isto é, antes que ela abra as portas e comece a vender. São exemplos de valores previstos no caixa mínimo: despesas com reforma (pintura, instalação elétrica, troca de piso, etc.) ou mesmo as taxas de registro da empresa.

14. ( V ) Nessa etapa do plano de negócios é necessário estimar o quanto a empresa irá faturar por mês é multiplicar a quantidade de produtos a serem oferecidos pelo seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com