TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você Acha Que Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação?

Dissertações: Você Acha Que Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 2

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

É óbvio que tem limitação, dentro de uma sociedade sempre haverá limitações, isso é, regras.

O cidadão tem diretos sim, mas não absoluto, podemos falar, ir e vir, mas temos que respeitar o próximo, se falarmos mau de um indivíduo, ele pode se sentir ofendido e abrir um processo de calunia e difamação ou danos morais contra a pessoa que falou, se você se sentir oprimido por um chefe, você pode abrir um processo por assedio moral, se você entrar em uma casa sem ser convidado pode sem processado por invasão, você também não pode entrar em outro país sem autorização do governo daquele país.

Isso são regras para se viver em sociedade, temos regras desde os Dez Mandamentos, lembram, não matará, não roubarás, não levantar falso testemunho, não cobiçar as coisas alheias, etc., essa foi a 1ª limitação para a sociedade, sem isso hoje o mundo talvez não seria o mesmo. Podemos sim, ter liberdade, mas garantindo o respeito da vida alheia e porque não dizer garantindo também a nossa vida e a dos nossos familiares, afinal quando nascemos começamos aprendendo com eles as regras de convivência em sociedade.

Para se viver em sociedade precisamos de limites, se não a vida seria um caos. Todos iriam invadir, desrespeitar, fazer tudo ao seu bel prazer. Então é obvio que temos Direitos só não são absoluto e temos também deveres, mas também são controlados, se não os governantes teriam um poder muito maior do que já existe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com