TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Stankeholders

Artigos Científicos: Ética Stankeholders. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Relacionamento ético com principais Stakeholders

“A gestão socialmente responsável pressupõe a incorporação de valores essenciais como a ética nos negócios e a transparência nas ações” (MUELLER Adriana, 2003, p.24) Hoje, a sociedade cobra das empresas uma atuação responsável e o consumidor bem como todos os públicos que com ela se relaciona têm consciência da efetividade de seus direitos. Portanto, exige-se das empresas uma nova postura que explicite suas preocupações com questões sociais e com ética.

Para se atingir objetivos em uma empresa, “faz-se necessário ganhar e manter a confiança dos stakeholders, criando um clima de receptividade e de confiabilidade” (MUELLER Adriana, 2003, p.78) partindo disso, nossa livraria virtual terá uma política empresarial de forma a prezar pelas relações éticas de modo que valores morais como respeito, responsabilidade, comprometimento, honestidade e justiça farão parte da nossa gestão de negócios.

Conhecer o perfil e as exigências de cada público é imprescindível para determinar condutas bem como desenvolver projetos, ferramentas e ações para melhorar o relacionamento com nossos diversos stakeholders.

Funcionários: A cada dia se torna mais importante o bom relacionamento entre empresa e funcionário no ambiente de trabalho, isso porque está cada vez mais explicito que quando se trata um funcionário com ética eles trabalham melhor e ficam cada vez mais comprometidos com os objetivos da empresa. E é partindo disso que nossa livraria virtual tem o dever de zelar por seus funcionários oferecendo a eles boas condições de trabalho, o que envolve salários justos, 13º salário, férias, carteira assinada e todos os direitos do trabalhador baseado na legislação. Programas de incentivo baseado no desempenho farão parte da gestão empresarial que ainda contará com palestras, e programas para obtermos um melhor relacionamento entre funcionário-empresa.

Clientes: Proporcionar a satisfação de clientes é uma questão de sobrevivência para as empresas e para que isso ocorra é preciso atendê-los satisfatoriamente e torná-los fiéis a empresa bem como a empresa fiel a seus clientes. Nossa livraria virtual tratará seus clientes como um parceiro, oferecendo a eles produtos de alta qualidade com preços acessíveis e boas condições de pagamento, além disso, cuidaremos para que todos os produtos sejam entregues na data prevista. No ato do cadastro, disponibilizaremos opções para que o cliente escolha se deseja ou não receber e-mail’s e correspondências informando-os sobre promoções e liquidações. Todas as descrições, bem como as ilustrações dos produtos no ambiente virtual serão condizentes com a realidade. Informações cadastrais serão de sigilo absoluto da empresa e ofereceremos total segurança nas compras on-line via boleto ou cartão. Teremos em nosso ambiente virtual, meios de atendimento ao cliente bem como chats online para esclarecimento de dúvidas em tempo real. Basearemos nossas condutas no Código de Defesa do Consumidor.

Fornecedores: Manter uma boa relação com seus fornecedores ajuda a melhorar o desempenho da empresa, além de criar uma aliança que auxilia na implantação de programas de melhoria da qualidade e da produtividade. A contratação de fornecedores em nossa livraria virtual será baseada em pesquisas a fim de conhecer a situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com