TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

Por:   •  5/9/2018  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação e Informação

Para o autor, o rock, além de ser segmento musical que tem mais envolvimento social do que qualquer outro, também sempre foi o grito de indignação de gerações e mais gerações de jovens. Grandes movimentos de contestação calçadinha no rock e em suas mais variadas vertentes. Nem todos tinham preocupações sociais e políticas, mas todos incentivavam o jovem a de alguma forma escancarar sua indignação, questionar.

Todos incentivavam o jovem a de alguma forma escancarar sua indignação, questionar. As grandes bandas sempre transmitiam mensagens Não só por meio da música, mas também por meio de suas atitudes, seu vocabulário, duas visões de mundo ou simplesmente seu modo de se vestir.

Porque hoje em dia é raro ver bandas, com proposta e letras de cunho político. O que vemos em grande quantidade são bandas com letras vazias, normalmente se lamentando pela garota que se foi riffs e acordes pra lá de parecidos, integrantes com os cabelos milimetricamente desarrumados. Não já preocupação social, não já polêmica, não há mais impacto que muitas bandas de rock causaram na década passada.

A grande frustração do autor é que a maioria das bandas não tem mais preocupação em fazer da sua música uma forma de protesto ou mesmo um meio para passar uma mensagem com conteúdo para seu público, algo que acrescente algo na vida dele ou que desperte seu interesse pelas outras coisas. Em parte, não há interesse de grande parte da indústria fotográfica em promover bandas assim. E enquanto existir público para esse tipo de música, essa tendência prosseguira. Ver como a maioria dos jovens de hoje se entregam a esse tipo de música inócua, descartável, enlatada, sem nada pra dizer. Concordo plenamente com o autor, as bandas de hoje são "modinhas", todos tem o mesmo ritmo, mesmo modo de agir, de se vestir. Suas músicas são fúteis e sem sentido, não há nada que faça o jovem pensar, ou questionar, nada que acrescente na vida deles.

Para mim, o rock de antigamente ainda existe. Tem muitas bandas que ainda tocam rock de verdade e são muito boas, mas tem que procurar bastante, Lá fora principalmente no heavy metal.

Porém essas bandas que são consideradas rock pela mídia, não são rock de verdade, são bandas que tocam músicas de quem foi abandonado pela menina, ou sobre um amor não correspondido, ou um sofrimento insano por alguém.

O texto está mais para um texto descritivo, pois promove uma descrição detalhada do assunto, portanto, se comunica com quem está lendo, propiciando conhecimentos prévios sobre um tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com