TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

Por:   •  15/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 7

Pré-Projeto de TCC

E.E 13 De Maio

Curso Técnico em Informática

Gestão de comunicação na tecnologia

Ana Letícia e Valéria Artur

                

Deodápolis-MS

23-04-2017

Ana Letícia e Valéria Artur

Gestão de Comunicação na Tecnologia

Pré-Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na E.E. 13    de Maio como requisito básico para a conclusão do Curso Técnico em informática.         

Orientador(a ): Pátricia

Deodápolis-MS

23-04-2017

SUMÁRIO

1. INTRODUCAO-TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO.........................

2. JUSTIFICATIVA................................

3. OBJETIVOS......................................

3.1 GERAL.............................................

3.2 ESPECÍFICOS.................................

         4. METODOLOGIA DA PESQUISA......

5. CRONOGRAMA.................................

6. REFERÊNCIAS...................................

1.INTRODUÇÃO-TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO

A Tecnologia da Informação e Comunicação também conhecida como TIC, é uma área abrangente em diversos aspectos pelo simples fato da rapidez em coletar, armazenar e passar adiante cada informação necessária. Usando à como uma ferramenta para a comunicação de algo em comum .

A sua totalidade, a TIC revolucionam o processos em negócios e pesquisas cientificas a todo momento driblando a distância , melhorando as estratégias de funcionamento , dando capacidade as empresas de melhorarem seus processos de planejamentos e interação com seu meio de forma mais produtiva.

Diante do momento que vivemos no mundo, alta concorrência em negócios e etc..., a rapidez e a comunicação

são indispensáveis formas de garantir o melhor desempenho de todos e em tudo, portanto como utilizar a Gestão da Comunicação e Informação no município de Glória de Dourados-MS?

O objetivos da gestão de comunicação na tecnologia, é compreender com rapidez e nitidez devidas informações em sua deliberada área sem que ocorra a perda de tempo excessivo. Fazendo assim a competência e a fidelização dos clientes e parceiros com seus negócios.

Sabemos que a comunicação é essencial a qualquer ser vivo, principalmente nas empresas e nos dias atuais. Com tantas mudanças no nosso cotidiano se comunicar tornou algo indispensável para qualquer um, que  simples e que qualquer empresa necessita e que os TICs demonstram a sua importância muito bem é : Acessória e Imprensa, Comunicação Interna, Mídias Sociais, entre muitos outros ligados totalmente a  Gestão de Comunicação na Tecnologia.

Para o desenvolvimento do presente trabalho serão obtidas pesquisas bibliográficas e de campo, além dos demais estudos em casa. As pesquisas

bibliográficas vão ocorrer em diversas publicações voltadas para a área da Gestão de Comunicação na Tecnologia. Os estudos em casa será decorrido  em

totalidade, através de pesquisas de campo, e bibliográficas gerando mais informações.  

O trabalho de conclusão de curso mantem-se capítulos, apresentando-se diversos autores , além da importância e dos planejamentos na gestão de comunicação na tecnologia. Os autores ”Danilo Moura Pereira” “Gislane Santos Silva” “Célia Santos” “Adaní Cusin Sacilotti” foram formas de inspiração para o devido projeto. Serão citados muitos outros autores.

2.JUSTIFICATIVA

Em consequência sabemos tão quanto é a importância de recebermos um bom dia, boa tarde,  parabéns pelo serviço, continue assim.  Mais em suas consequências muitas empresas não tratam seus  colaboradores de maneira correta, não se comunicam entre eles,  causam devidas separações entre os  tais e sobrecarregam-os.  

Desse modo vinhemos compreender o quanto é a importância de gerir  a GETICs(Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação) dentro das empresas,  melhorando a comunição com os colaboradores e procurando facilitar e substituir serviços desnecessário, usando tecnologia.

Contudo que pesquisamos e apreendemos a cada momento descobrimos o real motivo de desenvolver este trabalho! O motivo é procurar estas informações, e realmente se evoluir nessa área. Buscando a cada segundo tecnologias que podem abrir mais portas para seus negócios.      

Tecnologias que facilitaram a vida de seus colaboradores ao se comunicarem com fornecedores, clientes,  futuros sócios,  e ate mesmo com o próprio , tudo sem sair do mesmo lugar mesmo que aja km de distância.  Na pratica é tão fácil praticar a GETICs(Gestão da Tecnologia de informação e comunicação) quanto na teoria .

O trabalho atual  esta concretizado em um planejamento de pesquisas tanto bibliográficas quanto em campo. Haverá no atual projeto resumos, fichamentos  

3.OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Para compreender nosso objetivo, basta olhar nossa volta, a cada dia, ações tecnológicas são descobertas a todo momento. Novos computadores, máquinas, objetos e os recursos oferecidos com tecnologia de ponta; O GETICs (Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação)   tem como objetivo a necessidade de suprir lacunas na especialização e formação de diversos profissionais em diversas áreas como: Engenharia, tecnólogos, administração e gerenciamento  e muitos outros, declarando que isto principalmente ocorre em empresas..., decorrendo o desenvolvimento da capacidade de liderança, criatividade, empreendedorismo e trabalho em equipe, que são muito valorizados atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (55.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com