TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Gestão Empresa Tim

Trabalho Escolar: Tecnologia E Gestão Empresa Tim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 7

A TIM Participações S.A. é uma empresa que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional.Iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil.

Essa empresa atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 94% da população urbana, sendo a maior cobertura GSM do Brasil,com presença em 3.203 cidades. A TIM conta também com uma extensa cobertura de dados em todo país, sendo 100% GPRS, 79% com EDGE, além de possuir uma sofisticada rede de Terceira Geração (3G) disponível para mais de 54% da população urbana do Brasil. A Companhia também possui acordos de roaming internacional para clientes TIM; são mais de 450 redes disponíveis em mais de 200 países nos seis continentes.

Ao longo de sua trajetória no país,a empresa TIM Participações S.A tornou-se a pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, como a introdução do MMS e do Blackberry no Brasil. Dando continuidade a essa trajetória, a Companhia adicionou ao seu portfólio, em 2010,novas e inovadoras ofertas, buscando sempre manter o posicionamento como a operadora que faz “Planos e Promoções que Revolucionam”. A TIM incrementou as duas famílias de planos – ‘Infinity’ e ‘Liberty’ ao lançar as ofertas ‘Infinity Web’ e ‘Liberty’ Web com o objetivo de atender a crescente demanda por serviços de dados.

A TIM é uma empresa controlada pela TIM Brasil Serviços e Participações S.A., subsidiária do grupo Telecom Itália. Inovação e qualidade são estratégia que a TIM compartilha com a sua controladora. Assim a TIM faz investimentos substanciais em rede e TI e mantém sinergias com seu grupo controlador, por meio do compartilhamento de experiências e adoção da política de melhores práticas, sempre garantindo experiências inovadoras a todos os seus clientes.

Além disso, é uma empresa de capital aberto que possui ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo e ADRs (American Depositary Receipts) negociadas na Bolsa

de Valores de Nova York (NYSE). A Companhia também é integrante de um seleto

grupo de empresas que compõem a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade

Empresarial) da BM&FBOVESPA.

A empresa possui os seguintes segmentos

MISSÃO

Estar próximo ao cliente, oferecendo possibilidades inovadoras de conectividade, focando em suas expectativas e necessidades diversificadas, contribuindo como agente de evolução social por meio de umagestão sustentável.

VISÃO

Ser a escolha número um dos clientes, oferecendo serviços inovadores e de alta qualidade, tornando-se referência de rentabilidade do mercado de telecomunicações no Brasil.

VALORES

Pró-atividade;

Transparência;

Velocidade;

Excelência profissional;

Foco no cliente;

Espírito de equipe;

Inovação;

Espírito empreendedor.

Produtos e serviços

Captura de tela do aplicativo TIM Music para Android.

A empresa oferece serviços como o TIM Communicator e TIM Music. Em junho de 2000, o blah! foi lançado sendo o percursor dentre as comunidades virtuais.No final de 2011, o blah! foi modificado para ser um plano teste, direcionado aos jovens.Em 2014, foi lançado um aplicativo móvel de mesmo nome que oferece troca de mensagens usando os dados da rede

Aparelhos e Aplicativos

Em relação a aparelhos, a TIM continuou a vender aparelhos seguindo a estratégia do

‘Chip Avulso’ iniciada em 2009. Os clientes podem adquirir aparelhos desbloqueados,

em 12 prestações sem juros, do nosso completo e inovador portfólio.

A TIM manteve a estratégia de cortar subsídios, focando suas ações na prestação de

serviços em vez de subsidiar a compra dos celulares. Portanto com o surgimento das

primeiras ofertas de dados com foco em micro-browsing e redes sociais para o público

pré pago, introduziu-se o conceito dos webphones – aparelhos com teclado QWERTY,

ou tela sensível ao toque, com bom suporte a internet, porém sem todas as funcionalidades de um smartphone – a preços bem competitivos não subsidiados. Ao

longo do ano, os webphones foram ganhando espaço no portfólio e nas vendas de

aparelhos. Além disso a TIM ainda lançou um serviço de garantia estendida, que possibilita ao cliente aumentar em 12 meses a garantia do fabricante. Este seguro protege o produto contra defeitos funcionais, reparando ou trocando o aparelho por um igual ou similar.

JUSTIFICATIVAS DA ESCOLHA DA EMPRESA

Nossa equipe escolheu a TIM devido a suas grandes qualidades.A TIM é um empresa totalmente competitiva no mercado e tem como ponto estratégico a inovação,sendo assim um exemplo de empresa organizacional,pois sempre está em busca de ser a melhor em crescimento e rentabilidade,estar voltada na necessidade de satisfação de seus clientes e apta para mudança no mercardo.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS

A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança dos e tempo.

Paradigmas faz parte de sua cultura organizacional, esses paradigmas são comuns e regem o comportamento das pessoas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com