TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da norma culta

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS  - MÓDULO I

PORTIFÓLIO

Comunicação Empresarial

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2018

PORTIFÓLIO

Comunicação Empresarial

Trabalho apresentado ao Curso de Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Comunicação Empresarial.

Prof. Célia Regina Mistro

GUARULHOS

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A importância da norma culta

Nós temos que tomar muito cuidado com remédio de uso controlado. Há médico que está receitando o medicamento controlado para quem está passando por um momento difícil, como a morte de alguém na família. No consultório, pedem-me frequentemente para receitar ansiolítico, antidepressivo... Eu converso com o paciente, não posso deixá-lo tomar um remédio, que vai lhe dar a falsa sensação, de que está resolvendo um problema, por que (pelo qual) ele está passando... Mas na verdade pode causar um problema maior ainda,que não existe.

Conclusão: A partir da transformação do texto, pude perceber que deu mais sentido na leitura e mais adequação nas palavras que foram substituidas. Percebi que na linguagem falada tem muita expressão e trazendo isso para linguagem escrita há mais exigência, ela é mais espontânea e natural, já  a língua escrita precisa seguir algumas regras. Embora sejam expressões, cada uma tem a sua particularidade. A língua falada é a mais natural, aprendemos a falar imitando o que ouvimos. A língua escrita, por seu lado, só é aprendida depois que dominamos a língua falada. E ela não é uma simples transcrição do que falamos; está mais subordinada às normas gramaticais. Portanto a fala escrita requer mais atenção e conhecimento de quem fala. Além disso, a língua escrita é um registro do que falamos ou pensamos, mas na maioria das situações para ser bem interpretada ela deve ser registrada de forma culta e de forma padrão.  

 


                          Influência da mídia do cotidiano

A propaganda direcionada à criança no Brasil e o poder de influenciar sobre consumo do nosso cotidiano que recebem estímulos variados por meio da mídia. 

Vivemos na era da informação, aonde vamos, olhamos ou o que ouvimos, em todos os diferentes meios de comunicação podemos identificar a mídia indiretamente nos proporcionando infindas informações, exercendo sim grande influência em nossas tomadas de decisões e introduzindo em nossas mentes ideias, costumes e desejos.

Atualmente um dos grandes problemas da influência imposta pela mídia em nossas vidas, é a retirada do poder de opinião do telespectador, pois sem perceber somos dia após dia alienados com uma falsa visão dos problemas, das soluções, das inovações, enfim, do mundo que está ao nosso redor, pois temos já no ceio de nossas próprias casas, dantes local de conforto, refúgio e reflexão, agora abrigo de grandes emissoras de TV, milhares de sites importantes e conhecidos no mundo inteiro, jornais à beira das portas e portões de nossas residências, e todos esses meios de comunicação chegam não com a intenção de passar para nós as informações que necessitamos para ser uma pessoa racional, mas sim as informações que eles, os grandes empresários, as grandes emissoras, os inúmeros “Gestores da Razão e do Pensamento Humano” juntamente do próprio Governo necessitam para introduzir em nós confiança em quem não se deveria confiar, apreciação por quem não deve ser apreciado, desejos e consumismo de coisas banais e muitas das vezes até prejudiciais para nossa saúde mental, corporal e financeira. Podemos definir a mídia hoje como uma indústria, pois assim como a mesma, todos os meios de comunicação, seja na TV, Jornal, Sites ou Rádio, tem como maior objetivo agradar e satisfazer a necessidade do Telespectador, que no caso é o consumidor, afinal tudo é feito e produzido no intento de chamar e prender a atenção e desejo do consumidor. O horário certo para um programa, a melhor folha ou a mais chamativa capa de um jornal ou revista, as matérias de um site ou as músicas de uma rádio, tudo desenvolvido e programado para prender nossa atenção e fazer com que aquilo se torne uma parte essencial de nossa rotina, afinal é o povo que assiste, que escuta ou que lê, que está consumindo programas, novelas, notícias e informações. E assim, sem que percebamos, o conteúdo, a forma ou horário de um programa ou informação que passa a se tornar uma parte essencial de nossas manhãs, tardes ou noites, já trazem em seu próprio interior a marca, o desejo e a ideia do patrocinador, mudando assim, pouco a pouco o nosso olhar antes original, puro e inocente. A partir de então coisas antes inaceitáveis passam a fazer parte da rotina, princípios éticos por muitos carregados desde a infância são deixados para trás, e assim lentamente e sorrateiramente somos alienados e controlados pela mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (165.1 Kb)   docx (195.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com