TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte de negociar sobre os salários

Artigo: A arte de negociar sobre os salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  Artigo  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 3

arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado eque exige do profissional preparo, consistência de informações e,principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração ouaumento.Muitas pessoas ainda enfrentam relutância em falar da importância que osalário tem nas suas vidas. "Se fizerem a seguinte pergunta - Qual é aimportância do dinheiro na sua vida? - muitas pessoas tremem de medo e nãosabem o que dizer. É preciso ser sincero e não ter vergonha de dizer o quantoa questão salarial é importante, mas salientar também outras coisas, como aoportunidade de estar trabalhando naquela empresa

acessar o trabalho completo

Roteiro de preparação para as negociações salariais

A arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado eque exige do profissional preparo, consistência de informações e,principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração o aumento.

Muitas pessoas ainda enfrentam relutância em falar da importância que o salário tem nas suas vidas. "Se fizerem a seguinte pergunta - Qual é a importância do dinheiro na sua vida? - muitas pessoas tremem de medo e não sabem o que dizer. É preciso ser sincero e não ter vergonha de dizer o quanto a questão salarial é importante, mas salientar também outras coisas, como a oportunidade de estar trabalhando naquela empresa, a ascensão profissional que terá nesta nova posição, entre outros aspectos". Da mesma forma, quando o selecionador perguntar sobre o seu último ou atual salário e quanto pretende ganhar, a dica é: não minta. "O bom entrevistador consegue identificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou pela desenvoltura com que o candidato coloca as informações".

Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes demarcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa.Na entrevista de emprego, discutir sobre o salário costuma ser o momento mais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papéis, então não encare este processo como uma luta entre antagonistas. Aliás, seu objetivo é mudar de lado na mesa,quebrando as barreiras e trabalhando em equipe.

Conclusão: aumentos salariais são resultado de investimento que terá nesta nova posição, entre outros aspectos". Da mesma forma, quandoo selecionador perguntar sobre o seu último ou atual salário e quanto pretendeganhar, a dica de Flávio é: não minta. "O bom entrevistador consegueidentificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou peladesenvoltura com que o candidato coloca as informações".Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes demarcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par daremuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa.Na entrevista de emprego, discutir sobre o salário costuma ser o momentomais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos oslados estão cumprindo seus papéis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com