TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte de negociar

Artigo: A arte de negociar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Para ajudar você na elaboração deste Desafio Profissional é importante que conheça o processo de negociação assim como o comportamento organizacional diante dos conflitos e suas negociações. Para tanto você deverá fazer a leitura dos livros principais das disciplinas de Técnicas de negociação e de Comportamento Organizacional e acompanhar as aulas. Leia o artigo “O processo de Negociação, sua Estrutura e Importância no Contexto Atual”, disponível em: < http://www.aedb.

A arte de negociar, juntamente com a capacidade de influenciar e o relacionamento são diferenciais competitivos que as empresas buscam todos os dias em seus profissionais. O comportamento dos profissionais dentro das organizações está ligado diretamente a sua capacidade de se relacionar e de solucionar problemas e conflitos a partir de uma visão do todo para satisfazer uma determinada necessidade.

É comum as empresas enfrentarem negociações onde somente uma das partes tende a ser beneficiada e a ética fica totalmente fora da negociação nestes casos.

Segundo Martinelli (2009), “a arte de negociar ideias, projetos, bens materiais e etc..., tem sido motivo de busca para todos que acreditam que as pessoas tem passagem obrigatória nesse processo. Na maior parte do nosso tempo, estamos envolvidos em negociações no trabalho, nas amizades e nas relações afetivas. Para todas as negociações, a necessidade de se chegar a um entendimento é uma constante”.

Para tanto a Psicologia nos ajuda a entender o comportamento do ser humano dentro das organizações ou comportamento organizacional. Assista ao vídeo de entrevista com o Profº. Renato Azevedo sobre o assunto disponível em: < http://jovempan.uol.com.br/videos/entrevistas/57680-o-que-e-comportamento-organizacional.html> acesso em 15 fev. de 2014.

APÊNDICES

APÊNDICE I

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com