TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte de negociar

Resenha: A arte de negociar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

A arte de negociar é uma prática que quanto mais flexíveis somos melhor negociador nos tornamos. Quando se trata de negociação em família podemos dizer que o interesse em haver o “ganha-ganha” é maior, acredito que não quer ver alguém da família “perdendo”.

Segundo Daniel Godri Junior, temos que deixar o sentimento e a emoção de lado para conseguirmos obter sucesso em nossas negociações, que temos que ir com alternativas ser flexíveis ao negociar e não se prender a valores emocionais e sentimentais.

No cotidiano passamos por várias situações que temos que negociar, e nossos familiares muitas vezes são os escolhidos, quando queremos comprar um carro de um irmão ou de uma sogra, na maioria das vezes conseguimos obter sucesso por saber das condições que o nosso familiar se encontra, e a chance do resultado ser um ganha-ganha é muito maior do que se negociarmos com um estranho.

Podemos encontrar o lado oposto no quesito negociação em família, algumas pessoas acham mais difícil, e alegam que as pessoas quando conhecem você, também conhece seu ponto fraco, e podem tirar proveito dessa situação. Mas quando as duas partes estão dispostas a ceder, a serem flexíveis e se satisfazer em ver a outra parte satisfeita, com certeza o fato de ter intimidade irá influenciar para um ganha-ganha.

Podemos concluir com nossas discussões e pesquisas, que sempre temos que negociar com alternativas e determinados, nunca devemos sugar de nossos clientes, de nossa empresa, de nossos fornecedores, de nossos funcionários, até mesmo de nossos familiares e amigos, como diria Daniel Godri Junior em A Arte de Negociar, quando alguém negocia e se sente “lesado” a possibilidade desse alguém voltar a negociar de novo com a mesma pessoa é quase nenhuma, por isso devemos propor algo que agrade as duas partes, seja na empresa, no futebol, na família, com amigos, fazendo dessa forma as pessoas confiarão mais e você terá mais facilidade de conseguir seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com