TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A comunicação entre a empresa e os funcionários

Resenha: A comunicação entre a empresa e os funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  395 Visualizações

Desafio 1: como melhorar a comunicação da empresa com os colaboradores?

De fato, problemas acontecem em todas as empresas e com seus funcionários, mas ninguém pode deixar se abalar com este tipo de acontecimento, muito menos os donos e/ou gerentes.

É um desafio para qualquer organização manter todos os funcionários cientes de todas as informações importantes. Ainda mais quando o sistema de comunicação é falho. Mas quando a informação em questão envolve conhecimento tácito de um indivíduo, é extremamente importante que ela seja passada aos demais. Um conhecimento adquirido ao longo do tempo proveniente de experiência, tem de ser valorizado e passado adiante por que um dia, o colaborador que o formulou deixará a organização e levará consigo um conhecimento que poderá “ficar “ na empresa para as próximas gerações de funcionários, e a partir dela, quem sabe, se tornar outro conhecimento.

Uma idéia para controle geral da empresa tanto para os donos, gerentes e os demais funcionários seria criar uma tabela, ou uma rede online, onde possua as metas da empresa (diária e mensal), as metas de cada funcionário (diária e mensal), objetivos e planejamentos da empresa, enumerar todos os problemas que foram resolvidos e os que não foram; possuir um espaço onde cada um pudesse expor suas idéias e opiniões, disponibilizar textos no qual pudessem motivar a todos, postar informações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com