TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição dos métodos de negociações

Pesquisas Acadêmicas: A definição dos métodos de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.630 Palavras (11 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ALAN BRUNO DE ALMEIDA – RA: 354508

ELIDAIANE DOS SANTOS LIMA – RA: 354804

JOCINEI NERY CONCEIÇÃO – RA: 358173

OSMAIZA MARIA BORBOSA DOS SANTOS – RA: 368707

STEFANI LOIOLA DE SOUSA – RA: 376429

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Prof. MA. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ

TUCURUÍ-PA

14/06/2012

Técnicas de negociações

Roteiro de preparação para negociação salarial.

Preparação:

Preste atenção em tudo que acontece no espaço que trabalha, procure conhecer, mas sobre seu chefe, pare, olhe, ouça e pense sobre como usar suas habilidades e o que você tem feito nos últimos anos, planeje bem suas ações e veja como lidar com os acontecimentos busque melhorias para seus argumentos para obter sucesso.

Ética:

Tenha cuidado com sua conduta durante a conversa, palavreados, gírias, comportamentos que acuse você, sendo alguém sem importância. Tenha respeito pela outra pessoa, cuidado com adulação, mentiras, engano pra conquistar sua pretensão salarial.

Firmeza:

Seja seguro naquilo que fala, não perca de vista o objetivo, caso seja surpreendido, tente contorna a situação a seu favor, com perguntas ou colocações que deixe o ambiente da conversa mais agradável e tranquilo. Tenha firmezas em suas atitudes, e persistência em seu ideal, deixe de lado a vergonha, o receio, à insegurança, e leve em consideração as seguintes variáveis para barganha: qualidade do seu trabalho a realidade do mercado no qual você atua e o perfil da empresa que você trabalha.

Prudência

Tome cuidado com o que você fala cuidado ao criticar a proposta do outro, seja sério e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Investigue o mercado e informe sobre a empresa que você atua. Analisar a empresa que atua se de grande, médio ou pequeno porte para que você consiga pedir sua pretensão salarial.

Ansiedade:

Controle-se, olhe firme e fixo para a outra pessoa que conversa com você, procure não gaguejar, mostre-se tranquilo. Tenha cuidado para não se prejudicar, esta iniciativa de pretensão salarial tem que ser na hora exata, ou seja, jamais deve pedir um aumento salarial no momento em que a empresa esta em crise, ou em um desempenho insatisfatório.

A empresa:

Fale positivamente da empresa, fale em que você pode contribuir para o crescimento da empresa, mostre objetividade no que já fez, e o que pretende fazer pela empresa, compare e analise seus resultados, mostre como você esta contribuindo para o aumento do capital da empresa.

Conforme-se:

Uma resposta negativa pode servir para que o funcionário reflita sobre o que precisa ser melhorado em sua vida, a tomada decisão, crescimento pessoal, ou ate mesmo aocontrario, frustações, receio, desmotivação ate mesmo desconfiança, mas pode servi como aprendizado para uma nova etapa de grande sucesso.

Definição de técnicas de negociação

De acordo com kosicki (1998) - A negociação e arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvendo os dos lados tentando chegar um acordo, uma solução que idealmente deixara ambas as partes felizes – classe solução ganha-ganha.

De acordo com Sparks – A negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente. Que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.

Definição elabora pelo grupo – O ato de negociar faz parte da vida do ser humano, em que sempre a uma tomada de decisão, no passado quando não havia “moeda” a forma de compra era uma negociação, onde as duas partes interessadas entravam em acordo baseadas em troca de produto que satisfizessem ambas as partes, sem compromisso futuro, hoje as negociações são com efetivo compromisso de ambas as partes, colocando em questão as analises, os riscos o desempenho da negociação. A relação dos negociadores vem crescendo e trazendo consigo habilidades para uma boa negociação como: comunicação, informação, tecnologia, cultura, passando a ser uma característica essencial em uma negociação.

Em uma negociação podem acontecer alguns tipos de relacionamentos, os momentâneos os douradores, que podem ser em conflitos competitivos em interesse particular ou aqueles de interesse comum que se transformam em parceria e aceitação das propostase ideias, necessidades, focando um resultado satisfatório para os envolvidos. A negociação é um relacionamento que refletirá no futuro, por isso a intenção de enganar a outra parte resultara em constantes conflitos, obtendo a incerteza de conseguir um novo relacionamento de negociação.

A negociação gera possibilidades em reter compromissos, objetivos e condições de confiança que rompembarreiras entre os envolvidos, dessa forma a negociação se torna natural e douradoras.

A negociação é um processo interpessoal, e o maior obstáculo é a nossa tendência de agir sem pensar, o que nos faz cometer erros. Além disso, há muita emoção em uma negociação e um alto desgaste de energia, muitas vezes, prejudica o desenrolar do acordo.

Negociações

Introdução.

A negociação esta presente de forma intensa na vida contemporânea, ao negociar envolvemo-nos em troca, concessões e barganhas, nas quais as questões substantivas em jogo estão colocando em risco, e criando oportunidades para os relacionamentos. Toda negociação tem um ou mais objetivos, esses objetivos podem ser categorizados com ideias realistas e prioritárias. Os objetivos de ideias são aquelas que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com