TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Práticas em vendas

Por:   •  30/11/2017  •  Resenha  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Práticas em vendas

Olá Nathalie

Achei bem interessante a sua experiência e o ponto de vista sobre a forma de administrar a equipe, confesso que sou adepto ao estilo democrático, porem por muitas vezes precisamos ser autocrático para poder cumprir as metas estabelecidas e não deixar a equipe perder o foco.

 

Olá Cibele

Você levantou um ponto interessante sobre a gestão liberal, alguns gestores do mercado se esquivam em determinadas decisões deixando literalmente o problema na mão do colaborador e caso tome o caminho errado fica sem o respaldo do seu gestor direto, infelizmente isso é muito comum no mercado de trabalho.

RA1949822

Negociação

Olá Flávia

Concordo com os seus comentários e em especial a parte que fala sobre o valor que agrega aos funcionários (mostro para ele que funcionário

feliz produz mais).

Isso eu considero uma verdade absoluta não somente por me basear em alguns estudos que comprovam essa discussão, mas por ter vivenciado situações no ambiente de fabrica que demonstraram claramente que a relação de valor (benefícios, almoço de qualidade, iluminação adequada no posto de trabalho, plano de saúde,  poder ser visto como ser humano, ter plano de carreira bem definido,...,  etc) recebido pelos colaboradores teve influencia direta na performance das linhas de produções.

Comunicação

Olá FRANCINEUMA

Realmente iniciar a reunião com a equipe com esse jargão não passa uma boa imagem, neste caso acredito que tem dois sentidos, o gestor que vai esbravejar e cobrar esclarecimento do que esta acontecendo e exigir melhorias, ou simplesmente do tipo de gestor que tenta ser engraçado ” e acaba  passando uma mensagem do  que não queria ser.

Concordo com você no sentido de  como abordar a equipe, porque independente dos problemas, o respeito pelas pessoas vem em primeiro lugar.

É verdade, quem nunca passou por uma situação similar, onde tentou passar uma mensagem mas por motivos diversos não se expressou corretamente e a informação chegou com conotação diferente e acabou gerando um ruído no relacionamento profissional, para um bom gestor ter o equilíbrio é fundamental, conseguir agir e se expressar sem ser influenciado pelo ambiente é muito importante para tomada de decisão e comunicação com seus colaboradores.

Olá Vanessa

Bem colocado, realmente muitas vezes as pessoas são promovidas porque se destacam na atividade técnica e acabam ganhando oportunidade de ser gestor, mas infelizmente não foram preparadas  para essa função e acabam tendo que aprender com os seus próprios erros acumulando sucessos e insucessos.

Olá

Curso de Gestão Comercial

Entreguei atividade 1 dentro do prazo, fui avaliado e tirei 0 na interação do fórum, mas o prazo para finalizar  essa atividade seria hoje 22/10 e acabei de fazer todas as interações necessárias recomendadas pela professora.

Gostaria que fosse reavaliado esse ponto por favor.

RA1949822

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (98.3 Kb)   docx (297.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com