TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circuitos Digitais e Direitos Humanos

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Pode ser utilizado em terra, areia ou água. Não há necessidade de nenhum outro componente para o funcionamento, já está pronto para uso.

Quando colocado em solo seco, a resistência entre as ponteiras é grande e seu sinal fica próximo de 0V. Com a umidade aumentando, essa resistência diminui e o sinal se aproxima de 5V.

Sensor de temperatura (LM35).

É um circuito integrado parecido com um transistor comum. O sinal em sua saída é de 10mV para cada grau Celsius de temperatura. A sua interface de leitura é bem simples devido a sua saída ter uma baixa impedância e sua calibração ser precisa, o que acaba por baratear o sistema. Seu auto aquecimento é de cerca de 0,1ºC ao ar livre. Pode ser alimentado de forma simples, o que não alterará o sinal de saída.

Sensor de luminosidade (LDR).

Sua resistência varia de acordo com a intensidade de luz que é aplicado sobre ele. Conforme a intensidade aumenta, a resistência diminui. O eletrodo que fica na parte superior do dispositivo é o responsável por essa alteração

Sensor de umidade relativa do ar (DHT11).

Possui baixo consumo e apenas quatro terminais. Pode transmitir o sinal por até 20 metros. Consegue medir temperaturas entre 0ºC e 50ºC e umidade entre 20% e 90%.

O tempo de medição é de cerca de 2s.

Sendo a saúde um dos bens mais preciosos do ser humano, o direito à saúde faz parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais. Pertencente à segunda geração dos Direitos Humanos, é assegurado desde 1988 pela Constituição Federal, sendo assim, um direito de todos os cidadãos e um dever do Estado, ou seja, fica a cargo do Estado o fornecimento dos serviços de saúde a toda a população.

Antes do reconhecimento pela Constituição, o Estado fornecia os serviços de saúde apenas para trabalhadores com carteira assinada e seus familiares. Após 1988, todos passaram a ter os mesmos direitos.

O SUS (Sistema Único de Saúde), foi criado após a promulgação da Constituição, para fornecer aos cidadãos brasileiros acesso à saúde, democratizando-a.

O atendimento promovido pelo Estado à toda a população é possível graças aos impostos pagos pelos cidadãos. Cabe ao Estado, então, utilizar esses impostos pagos da melhor forma para a criação de condições de atendimento à todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com