TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Resenha: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  161 Visualizações

A comunicação é um meio de troca de informações. É um dos fatores de mais importância dentro de uma empresa, pois qualquer ação começa com a comunicação. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre funcionários de uma organização. Eé por isso que o objetivo da Braskem assim como tantas outras organizações é levar comunicação de forma precisa, aos clientes, funcionários e investidores. Para que isso ocorra são feitas reuniões com funcionários de diversos patamares da empresa, e através dessas reuniões sãoelaborados relatórios a partir da narrativa corporativa com intuito de estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores. Para obter um alinhamento mais preciso, são feitos dois encontros antes do anuncio dosresultados.

Esses resultados anuais são publicados no O Relatório de Administração em que está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo.

Na Braskem podemos perceber uma boa comunicação, pois todas as áreas estão envolvidas para o desenvolvimento e publicação de umarevista O geração Braskem, a pauta da revista contem noticias sobre a empresa, seus colaboradores e negócios; cada área da empresa fica responsável por sugeris temas importantes e então propõe pautas. Essas pautas passaram por um processo de avaliação em um primeiro momento serãoavaliadas pela equipe de comunicação e após aprovada viram textos que antes de publicadas passam pela avaliação final do diretor da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com