TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Seminário: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

A comunicação é um dos componentes mais importantes no processo de negociação, até no m desfecho de um conflito estabelecido há, invariavelmente eventos múltiplos de comunicação, por isso é fundamental importância entender as diversas influencias de cada componente do processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades. No processo de negociação ou comunicação ressaltam dois tipos de habilidades:

Habilidade técnicas: conhecimento técnicas, processos, macetes para negociação.

Habilidades interpessoais: qual o estilo de cada negociador, quais suas forças, fraquezas, necessidades, motivação, etc.

Os negociadores as pessoas a quem comunicamos algo, com quem nos defrontamos poderiam ser agrupados em quatro estilos básicos:

Estilo catalisador: Ênfase na inovação, criatividade, exclusividade, grandes projetos, ideias.

Estilo apoiador: Ênfase no trabalho em equipe, preocupação com pessoas, no bem estar geral, na eliminação de conflitos, problemas.

Estilo controlador: Ênfase em redução de custos, tempo, prazos, resultados, metas, independência em relação aos outros.

Estilo analítico: Ênfase em informações, dados, detalhes, perfeição, preocupação com o micro, segurança, garantia.

A confiança está estreitamente relacionada com os estilos, dentro do processo de negociação e comunicação. Por exemplo, se meu estilo é controlador, meu grande problema em termos de confiança, refere-se ao elemento aceitação; para o catalisador o problema é a credibilidade; para o analítico o problema é a sinceridade; com o apoiador é coerência.

O poder está sempre presente em qualquer situação que envolva negociação, pode ser uma negociação individual, coletiva, política. O fato é que, nessas circunstancias, mesmo os negociadores mais habilidosos devem considerar a força e os efeitos do poder condicionantes do processo de negociação. Nas organizações o poder tem um significado muito importante, pois elas fazem parte e levam características da estrutura organizacional de cada empresa. Pode-se afirmar que o poder é uma relação de mando e dependência entre pessoas ou grupos nas organizações, o poder não está presente somente nos altos níveis gerenciais, ele pode ser conquistado e aparecer também em níveis hierárquicos mais baixos das organizações. Pode vir como forma de conhecimentos, informações ou habilidades adquiridas, ou ainda através de chantagens ou ameaças em prol de benefícios próprios, ou seja todas as pessoas estão sujeitas a alguma forma de poder.

Com quem vou negociar?

R: João das Cruzes, Fernando da Silva e a Ana Maria.

Qual o melhor argumento para convencê-lo (s)?

R: A marca busca oferecer á sociedade peças com design que protejam a natureza e gerem oportunidades de renda às pessoas de classe social menos favorecida, contribuindo para criar uma consciência social visando um futuro melhor com lucratividade e responsabilidade ambiental.

Como vou me comunicar?

R: De forma verbal.

Quais são os tipos de poder (pessoais, circunstanciais) que podem ser positivos e negativos?

R: O poder pessoal nasce com individuo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com