TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Comunicação em saúde

  1. O que é comunicação e saúde?

São vínculos entre campos sociais utilizados para transmitir informações sobre o conceito de saúde, como prevenções, tratamentos e conhecimentos que abrange as doenças.

  1. Há uma inter-relação entre elas?

Sim, porque atualmente o objetivo da saúde é passar informações para as pessoas independentes da classe social, pois sem os meios de comunicações, isso seria improvável.

Os canais de comunicação e as barreiras culturais

  1. No seu entendimento, as ações de prevenção à saúde no Brasil, estão atingindo todas as camadas da sociedade? Justifique.

No momento não. Em razão de que ainda não há impacto suficiente para a conscientização da população em geral. A educação é um elemento fundamental nessa contribuição, porque é necessário que a boa parte da população saiba ao menos ler e interpretar, para que possa ter o entendimento das informações pelos meios de comunicação. Outro elemento, levar para residências, escolas, independente do local (seja nas comunidades ou em bairros de classe alta) o conhecimento sobre as prevenções de doenças, tratamentos, para assim, conscientizar a todos.

Paralisia cerebral

  1. O que entendemos como deficiência?

É a ausência de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica em um indivíduo, podendo ser parcial ou total.

  1. O que entendemos como a terceira idade?

É uma fase em que todo ser humano tende a chegar e passa a obter limites de movimentos, sofrendo transformação corporal caracterizado por perdas naturais.

Tecnologia da informação para a intervenção em saúde

  1. Como a alfabetização científica e tecnológica, pode ser útil em saúde?

A ciência e tecnologia muitas vezes chegam à população em geral somente para demonstrar os produtos finais, não se preocupam com a divulgação do processo. Na questão da saúde a população acaba estando totalmente leiga aos processos médicos ou sem informações sobre algumas patologias. Com a divulgação e alfabetização desses processos, ajudaria a população, mesmo que com uma informação branda e simples a compreender o processo das patologias.

  1. Como as pessoas que não tiveram acesso à educação formal, ou a fizeram há muito tempo, podem receber de modo adequado, as informações científicas e tecnológicas em saúde atualmente? 

Com uma divulgação simplificada, direta e ilustrativa, para que possa ser compreendida pela população mais simples à com ensino superior. Através dos meios de comunicação como a televisão e internet, divulgando novos medicamentos, estudos científicos e tecnologias voltadas para a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com