TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação interpessoal eficaz nas empresas

Artigo: Comunicação interpessoal eficaz nas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

4CONCLUSÃO............................................................................................................6

REFERENCIAS...........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Para que uma empresa desenvolva uma ideologia baseado em uma forma de comunicação entre a relação interpessoal, procurasse a analise de conjunto em questionamento de teorias baseadas, em áreas de desenvolvidas na empresa perante as equipes relacionadas, criando-se assim um meio de entender, em que contexto entre áreas de diferentes conceitos da empresa transmite. Observando assim se os colaboradores da empresa possui um relacionamento empresarial adequado, perante aquilo que a empresa desenvolve.

O conceito em desenvolvimento de comunicação convém em criar uma melhor clareza de na linguagem, sendo assim possuir um fundamento em que se transmite.

2 DESENVOLVIMENTO

o receptor tem que estar motivado a receber a mensagem e o comunicador precisa ter sensibilidade para perceber o momento mais oportuno para o envio desta mensagem de forma a não fazê-lo em ambientes muito tensos ou tumultuados. A autora considera dentro das principais características de um individuo competente em comunicação a de ser bom ouvinte pois para ela ouvir é mais importante que falar. Existe uma grande preocupação por parte das pessoas em falar bem porem não existe treinamento para aprender o momento oportuno de calar e ouvir. Esta cultura nos leva a ficar centradas em nossos discursos esquecendo os discursos dos outros. Desta forma torna-se importante desenvolver a boa escuta o só vai acontecer se entre as partes houver mutuo interesse em se comunicar

A efetiva comunicação interpessoal nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso de líderes, liderados e o alcance dos resultados planejados pela organização. Imagine um “chefe” que não consegue ser entendido, pois não sabe dar ordens ou explicar, de forma clara, a finalidade de uma ação, projeto, compartilhar seus conhecimentos ou dar um feedback. Com certeza, os colaboradores sob sua tutela terão dificuldades de entender as tarefas e executá-las com exatidão.

Agora imagine o contrário, um colaborador que não consegue responder de forma clara seu líder, relatar suas atividades, seus resultados, compartilhar suas ideias e relacionar-se bem com os colegas. Nos dois casos há algo de errado na forma comunicação, e que precisa ser urgentemente melhorado.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

4 CONCLUSÃO

A boa comunicação é primordial para a eficácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com