TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma empresa bem administrada é aquela que possui relatórios confiáveis e eficazes disponíveis.

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Uma empresa bem administrada é aquela que possui relatórios confiáveis e eficazes disponíveis.

O objetivo deste trabalho é apresentar a importância do DRE e fluxo de caixa, juntamente com a analise dos mesmos dentro da empresa estudada.

2 DESENVOLVIMENTO

DRE E FLUXO DE CAIXA

ORÇAMENTO DE VENDAS E ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO

MERCADO DE CAPITAIS

Manter um controle financeiro é essencial para a sobrevivência da empresa, bem como a sua evolução e permanência no mercado. O fluxo de caixa surge como uma ferramenta, pois possibilita ao gestor planejar, controlar e analisar as receitas, despesas e investimentos em determinado período de tempo.

Segundo (SILVA, 2008), essa visão pode ser ainda antecipada através da projeção do fluxo de caixa.

O fluxo de caixa é uma ferramenta de fácil elaboração e entendimento, e demonstra as operações financeiras que são realizadas pela empresa, facilitando assim, as tomadas de decisões.

Através da utilização do fluxo de caixa, a empresa poderá coordenar os recursos a s serem utilizados pelas diversas atividades da mesma, identificar o prazo médio de contas a receber, contas a pagar, estoque e pagar as obrigações dentro do prazo de vencimento.

Importante ressaltar que, para o gestor, essa visão ampla da empresa faz com que esse controle seja facilitado.

Uma gestão financeira eficiente reduz a mortalidade precoce das empresas e contribui para sua perpetuação no mercado. Então, pensar na qualidade das informações oferecidas pelos relatórios financeiros é pensar em tomadas de decisões mais assertivas e no crescimento da empresa.

Agora, falando-se no exemplo da empresa estudada, e seu ramo no mercado, pode-se ver que é uma empresa situada num mercado em ascensão constante. Mesmo com a atual crise financeira nacional, este segmento não sofreu grandes alterações.

O mercado eletrônico passa constantemente por alterações, possui uma grande concorrência, o que acaba por exigir cada vez mais das empresas.

O incentivo fiscal adotado pelo pais neste setor, faz com que a crise não o atinja diretamente, onde a grande maioria conseguiu manter-se estável e no mercado somente por esse motivo.

A empresa tem previsão de aumentar sua produção nos próximos anos, o que analisando-se seu caixa, a leva a um mercado de risco, mas ao mesmo tempo promissor, tendo em vista que sua demanda está sendo coberta.

Como tem saldo em caixa e não precisará contar com recursos advindos de empréstimos ou financiamentos, a empresa poderá aumentar sua produção como prevê.

A China, que é o maior fabricante neste setor está passando por uma crise, onde sua produção começa a diminuir, isto pode alavancar os negócios no Brasil, fazendo com que este mercado possa colocar-se em melhor posição.

E com os dados apresentados pela empresa, o mercado de ações também é um negocio lucrativo e rentável para quem optar por investir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com