TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  15/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Fraude é a prática aplicada para beneficio próprio, por meio da utilização de documentos adulterados e/ou de terceiros causando prejuízo financeiro a pessoas e empresas idôneas.

É importante ressaltar que não existe nenhuma fórmula capaz de mensurar os prejuízos provenientes de operações muitas vezes estão sendo tratadas como inadimplentes.

Igualmente, considerando o conceito que se refere o parágrafo anterior, temos que acrescentar valor de uma operação fraudulenta os custos com demanda judicial, nos casos em que as vítimas pleitearem ações por danos morais/materiais.

2 - INTRODUÇÃO

Anualmente, os bancos perdem milhões em fraudes, sendo que muitas delas poderiam ser evitadas com medidas simples, como a análise de documentos.

3 – OBJETIVO

Conscientizar quanto a necessidade de estarmos alertas e reconhecer através de uma pré-análise algumas irregularidades que indiquem fraude, evidenciando os sinais de alertas e mitigando os riscos de perdas e de inadimplência.Observar o comportamento do cliente, checar os documentos originais, analisar a garantia e a cotação do veículo, acompanhar a carteira da revenda são ações fundamentais para evitar fraudes.

4 – METODOLOGIA

Trata - se de um estudo sobre Fraudes veículos em instutuição financeiras.As principais fontes utilizadas foram pesquisa de internet.

5- DESENVOLVIMENTO

Algumas pessoas confundem fraude e estelionato.

Fraude é um termo genérico que designa a falsa apresentação da realidade por um individuo, no intuito de obter vantagem sobre outra, ou seja, dar um golpe.

Considerando a ingenuidade humana, apenas quando o fraudador alcança seus objetivos, causando prejuízo alheio, ele pode ser acusado de estelionato, crime previsto pelo código penal.

Para evitar grandes perdas as Instituições Financeiras investem em áreas como Prevenção à Fraudes.

Prevenção - Amostragem de Documentos

Processo de análise da documentação antes do pagamento por modelo de amostragem com verificação de 20% das propostas pagas no dia, possibilitando a identificação de possíveis fraudes, com seleção através de critérios prévios.

Detecção – PNP (Primeiras Parcelas Não Pagas), Clientes Não Localizados, Constestações sobre o financiamento ou gravame, monitoramento.

Efetivar a regularização dos contratos concluídos como fraude afim de evitar ações contrárias.

.

5 - BIBLIOGRAFIA

http://www.abcr.com.br/operacao-financiamento-veiculos-indicacao-autofraude.php

http://www.advogadocriminalemsp.com.br//fraude

http://www.bancariosdf.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com