TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desilgualdade na cidade de São Paulo.

Por:   •  25/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Nível de escolaridade:

O Estado de São Paulo é um dos estados com menor índice de Analfabetismo do País, algo entorno de 3,7%, em Escolaridade Média(em anos de estudo) o estado apresenta 8,8 anos de estudo por pessoa, superando a média do País. Segundo dados do Ministério do Trabalho em uma pesquisa feita em 2015, apenas 10% dos trabalhadores no estado de São Paulo tem o ensino fundamental completo, 50% tem o ensino Médio completo e 21% tem o superior completo.

Classe Sociais:

Após analise de dados foi constatado uma ascensão nas Classes Sociais no Estado de São Paulo, as Classes B,C,D vem em uma crescente evolução, com os novos planos de créditos feito pelas lojas, as classes B e C tem a oportunidade de adiquirir bens e serviços que um tempo atrás não era possível, já a classe D está na mira do varejistas, a procura desse nicho especifico por esse tipo de consumo vem aumentando nos últimos anos por todo o estado.

Qualidade de Vida:

Em um estudo feito pela federação das Industrias do Rio, em 2012, diz que dentre as 100 cidades com melhores índices de desenvolvimento no país, 73 estão no estado de São Paulo. O estado contem o maior numero de domicílios com saneamento básico, cerca de 93% em 2013 e de coleta de lixo, cerca de 99%. O estado de São Paulo é o segundo melhor estado para se viver, segundo estudos da Marcoplan.

Níves de informação e conhecimento:

O Estado de São Paulo é o segundo estado em proporção de domicilio com acesso a internet, cerca de 57%, a proporção de pessoa com acesso a internet chega a 81%, que é a mesma proporção de pessoas com celular no estado. Graças a esse aumento ao acesso a internet a população do Estado tem ficado mais conectada e atenta as informações do estado e consequentemente ao conhecimento, o acesso a internet facilitou com que as pessoas interagissem . O Estado também implantou vários projetos para a conscientização da população sobre a importância de manter sua saúde física e mental como por exemplo o Agita São Paulo, ou SIC SP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com