TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso politico

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O discurso político tem o propósito de persuadir o eleitor, apresentando suas ideologias, abordando o publico com tom apelativo. O candidato através de levantamento de dados sobre as reais necessidades dos eleitores, busca desenvolver um discurso para atrair o maior numero de eleitores. O discurso político é, por excelência, o lugar de um jogo de máscaras. Toda palavra pronunciada no campo político deve ser tomada ao mesmo tempo pelo que ela diz e  não diz.

Esse vídeo mostra um discurso bem elaborado em que é possível um forte poder de persuasão, que é uma das características do discurso político.

DISCURSO POLÍTICO

Aécio na ultima pesquisa do ibope foi o único que cresceu a diferença para Dilma no segundo turno, caiu pela metade em menos de uma semana.

Aécio neves nasceu em Minas Gerais, terra de Tiradentes e Juscelino Kubitscheck. Símbolo permanente de coragem, confiança e crença no Brasil. Formado em economia, foi deputa+do federal e presidente da câmera, onde liderou aprovação da lei que acabou com a imunidade dos parlamentares para crimes comuns. A partir daí, os políticos passaram a responder pelos seus atos.

        

Aécio foi duas vezes governador de minas gerais e terminou seu o segundo mandato com 92% de aprovação dos mineiros.

Ola esse programa acontece no momento muito especial dessa campanha. No momento em que nossa candidatura volta a crescer em todas as regiões do Brasil e volta a crescer pela consistência daquilo que estamos apresentando. A candidatura da Dilma tem tido apoio de pessoas que tem receio, que tem medo, de perder seus benefícios. Eu quero assegurar que ninguém vai perder benéfico algum, ao contrario alem de manter os benefícios nos vamos fazer o pais crescer, ai seus benefícios vão ser reajustados, vão valer mais.

 De outro Lado tem gente dizendo que volta na marina com medo da Dilma ganhar as eleições. Eu quero assegurar a você hoje, quem ganha às eleições da Dilma, quem tira o PT do governo somos nós, consistência das nossas propostas, pelo quadro qualificadissimo que nós temos, pela coerência que nós construímos ao longo de toda nossa vida. Quem vai derrotar o PT somos nós e temos a certeza com seu apoio para que sua vida melhore.

O que me move, o que me anima, o que me faz aqui olhando nos seus olhos é porque eu acredito que eu posso fazer o melhor governo da historia desse País, m e  ajude a vencer  essas eleições e você vai se orgulhar a cada dia , nos próximos quatro anos , de um governo integro , decente ,mas principalmente eficiente e com solidariedade para com aquele que mais precisa .esta chegando a hora ,esta nas nossas mãos. Eu acredito e acredito muito na nossa vitoria, acredite também e nos ajude a construir um Brasil diferente.

A força capaz de derrotar o PT e muda de verdade.

Com base no discurso político de Aécio neves, candidato a presidência da republica, podem verificar que o mesmo fez uso do tom apelativo e da palavra como espetáculo. No momento certo através de palavras, ele soube emocionar, cativar e criar emoções aqueles que o ouvia.

“O que me move, o que me anima, o que me faz aqui olhando nos seus olhos, é porque eu acredito que eu posso fazer o melhor governo da historia desse País. Me ajude a vencer  essas eleições.’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com