TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Frederic W.Goudy

Por:   •  6/6/2016  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento Direção de Arte

João Paulo Sant’Anna da Silva – 14/0023399

        Frederic W.Goudy em seu texto mostra a importância da escrita e tipografia na formação do ser-humano. Destaca como foi importante para o armazenamento de conhecimento ao longo dos séculos. Permitindo um contato com nossos antepassados, o tipo é uma das tecnologias mais importantes da história da humanidade. Já Aldous Huxley mostra como a impressão foi muito importante para a revolução literária, mas as artes gráficas como tipografia são um grande diferencial dessas obras. Mesmo com o surgimento da prensa as pessoas não deixarão de ligar para esses detalhes, que acabam por completar e dar essência as obras literárias.

        Também existe um destaque para a responsabilidade que os profissionais da impressão tinham. De espalhar o conhecimento mas não permitir que sua essência fosse perdida. Não deve existir a ideia de “quanto mais econômico melhor”, as técnicas de impressão utilizada devem manter o espírito da cópia original. Podemos ver como os vanguardistas do design na década de 20 já viam muita importância na tipografia, e como essa tendência continuou a evoluir com o passar do século.

        Em 1954 Alvin Lusting definiu em seu texto o que é um designer, ele discute como a sociedade influência diretamente no trabalho dessa profissão. “cada fase do design é uma expressão da sociedade” de acordo com o autor o designer sente de um modo diferente, e consegue expressar seus sentimentos de um modo visual. Abordando os seus problemas e da sociedade de uma forma diferente.

        Para Alvin um designer é contratado quando se exige uma abordagem/olhar diferente. Diferentemente da publicidade, onde o diretor de arte é usado para divulgar um produto, tendo uma ideia já definida por seu cliente. Um designer que trabalhar com seu cliente, não se deve empregar um designer de forma displicente. Por fim é destacado a importância das agências de publicidade de aprenderem o real significado de design, não se prendendo apenas ao mundo das vendas.

        Anos antes de Alvin, Gyorgy Kepes escreveu sobre a função do design moderno. Levando essa profissão para um meio mais subjetivo. Observando nele um meio de ligação entre o ser-humano com seu subconsciente e natureza. Sem possuir fórmulas definidas, o design, tem a função de ajudar os seres humanos a interpretarem seus pensamentos de uma forma visual e também solucionar problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com