TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento sobre: Uber

Por:   •  18/6/2018  •  Resenha  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

          A empresa Uber foi uma grande surpresa no Brasil, principalmente por inserir no mercado de motoristas particulares uma concorrência que até então não existia. Um mercado predominante de taxistas que sentiram o impacto da inclusão de motoristas particulares advindos de aplicativos, principalmente a Uber, sofreu com a grande revolta dos mesmos que não aceitam a concorrência.

               Após grandes revoluções por parte dos taxistas, que geraram até ataques violentos, a empresa Uber conseguiu se estabilizar no país, mas foi apenas em Abril de 2016 que a empresa teve sua inserção na cidade de Salvador, Bahia.

         A vinculação de um sistema de transporte controlado por aplicativo pelo celular demonstra o grande avanço da inclusão digital na cidade de Salvador, pois após dois anos de sua inclusão, já é uma das principais formas de locomoção desbancando a até então líder no mercado frota de táxis.

              Isso ocorre pelo fato principal das pessoas estarem cada vez mais inserindo suas vidas no campo tecnológico, isto é, cada vez mais confiam em meios digitais para desenvolverem o seus afazeres diários. E tal fato ressalta a importância das empresas buscarem meios de inclusão digital para desenvolver seu nicho no mercado, pois essa ferramenta está cada vez facilitando cada vez mais a relação entre empresa e cliente.

                   No caso da empresa Uber, a ferramenta digital distribuída por meio de aplicativo é o principal meio de relação acima descrito, pois o motorista cadastrado na empresa só terá acesso ao cliente por meio do mesmo, portanto, sendo essencial para que esta funcione.

                  É inegável a revolução social que a Uber fez na cidade de Salvador e em todo país, pois além de gerar uma gama de novos empregos e renda, facilitou de uma forma ampla a vida de todos o cidadãos, devido a capacidade de forma simples em proporcionar a locomoção por um preço acessível, o que anteriormente era visto como um serviço disponível apenas para quem tivesse melhores condições.

                 Ressalta-se ainda na confiabilidade que a empresa apresenta para seus clientes, já que dispõe de um cadastro prévio onde a contratação é feita de forma severa, não sendo possível a disposição de pessoas que apresentem certo perigo, além de disponibilizar também ao cliente o perfil do motorista para que este prossiga com o processo de contratação ou não.

                  Ao desenvolver tal pesquisa é possível conhecer uma empresa que para a população parece simplesmente o desenvolvimento de um aplicativo digital, mas que na verdade trata-se de uma grande organização que desenvolve formas de atrair seu público pelo meio que mais é disseminado pelo mundo, o meio digital.

          Portanto, ao conhecer a empresa Uber, a equipe poderá perceber os métodos utilizados para o desenvolvimento da organização, inclusive, entender que no meio atual, a inclusão digital é a forma mais eficaz que qualquer organização pode utilizar para expandir o seu negócio, ficando sempre preocupado com as atualizações existentes nesse mundo que está, cada vez mais, em progresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com