TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

Seminário: IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

A comunicação está ligada diretamente ao nosso dia-a-dia, com a forma de falar, ouvir e compreender o assunto relatado, independente dos gestos ou emoção, porém, a comunicação está relacionado primordialmente entre os eventos ou acontecimentos que faz necessário uma comunicação interpessoal e intrapessoal.

Mas a verdadeira habilidade de construir uma boa comunicação vem do fato de usar corretamente a sua intenção e ser coerente com o assunto abordado.

Com a comunicação certa, torna-se a maior aliada a ausência de erros e conflitos pessoais e empresariais. Devemos utilizar uma boa linguagem visual e corporal, para que haja uma melhor compreensão.

Por isso a clareza na comunicação é imprescindível. As pessoas são movidas e procuram agir baseadas em algo que vai além das simples palavras. Para se tornar um bom comunicador, devemos obter algumas técnicas, como:

• Usar palavras fáceis e ter variação na voz

• Usa a linguagem corporal, pois o corpo nunca mente e sempre fala primeiro

• Expressar-se com as mãos e enfatizar com gestos para baixo e entre os ombros, mostrando equilíbrio e poder

Um bom comunicador sabe usar todas as habilidades para se expressar, sendo uma pessoa incisiva e convincente, imaginando o que o interlocutor quer ouvir. Uma das técnicas mais importantes na comunicação é demonstrar sempre energia e entusiasmo quando falamos, usando palavras claras e atraentes, porém saber ouvir também é uma técnica tão importante quanto, pois coletamos informações e analisamos com maior precisão.

Dessa forma, sempre que nos comunicamos, passamos a sensação de sentimento com nosso interlocutor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com