TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Por:   •  9/4/2015  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Negociação

O conceito é muito amplo, consiste em um processo de comunicação (envolvendo no mínimo duas partes), com propósito de fechar um acordo. A negociação ocorre a todo o momento e em qualquer lugar, em casa, na empresa, na universidade, etc...

Quebra de Paradigma

Caso 1

        Um cliente não compra maquina de uma determinada marca porque é fabricada na China. Então, mostro que a marca que ele prefere e considera “boa”, também é fabricada na china. Ofereço que leve a que eu sugeri e se em 7dias ele gostar da maquina eu devolveria o dinheiro.

        O cliente levou a maquina, gostou do equipamento, e hoje consome muitos itens da mesma marca “chinesa”.

Caso 2

        Quando fui me casar, resolvi que não usaria terno preto, porque o casamento seria celebrado em um sitio e as 15h00min (dia).

Fui às compras de um terno, planejei ir a quatro lojas. Na primeira fui muito mal atendido, na segunda não vendiam as peças apenas locavam, na terceira loja encontrei um terno cinza claro que muito me agradou, estava decido a levar aquele terno, porém meu cunhado que estava comigo me lembrou que ainda faltava uma loja.

Fomos a ultima loja onde fui atendido muito bem, o vendedor muito atencioso, começou a me mostrar ternos de diversas cores e estilos, comecei a responder algumas perguntas ao vendedor. Eis que ele me mostra “O TERNO” aquele que faz qualquer feio ficar bonito.

Quando vesti o terno eu disse: Esse terno é meu.

Claro que a experiência do vendedor fez com que eu comprasse uma camisa, uma gravata, um cinto e um par de meias. Mas confesso que valeu cada centavo.

Só um detalhe, o terno era preto.

PABLO ALMEIDA MORAES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com