TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Sustentabilidade

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Santa Barbara d’Oeste

Thiago Souza Marques                             1299198734

Publicidade e Propaganda                    2º Semestre

Aula Tema 3: O Caminho da Sustentabilidade

Prof.ª Tutora: Helen Cardoso

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo apresentar as áreas atuantes do Banco Santander em relação a sustentabilidade do ponto de vista socioambiental.

Banco Santander

Para o Santander, sustentabilidade significa fazer negócios onde todos ganham, investindo em ações que beneficiam a sociedade e o meio ambiente. Para desenvolver esse processo  o  Banco Santander trabalha junto a três segmentos: promovendo inclusão social e financeira, investindo em educação e contribuindo para que empresas adotem práticas de sustentabilidade e aprimorando a gestão ambiental do nosso negócio.

Inclusão Social e Financeira  

Nesta área o banco age, facilitando linhas de créditos em comunidades de baixa renda, abrindo novas agencias e apóia o empreendedorismo, através do Santander Microcrédito, levando credito e orientação financeira para pequenos empresários que não tem acesso ao sistema tradicional bancário. Segundo a instituição esta é uma forma de movimentar a economia, gerando emprego e renda.

Educação

Investindo em educação e elegendo esse tema como principal causa do nosso investimento social privado, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade, pois jovens bem preparados podem mudar o futuro do país. Para isso existem projetos de auxilio financeiro, como bolsas de estudos para faculdades de todo o país.

Gestão e negócios Socioambientais

Aprimorando cada gestão ambiental de suas operações e orientando o cliente a fazer com que seus empreendimentos se tornem cada vez mais sustentáveis. O banco possui linhas de financiamentos e investimentos socioambientais, sempre levando em consideração a análise de risco existente.

Conclusão

O Santander se preocupa com as principais necessidades de seus parceiros no mundo, proporcionando atividades que mudam a realidade das pessoas e do ambiente. Para isso, possui projetos de empreendedorismo e educação, entre outros.

Referência

http://sustentabilidade.santander.com.br/oqueesustentabilidade/Paginas/NossoPosicionamento.aspx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com