TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É COMUNICAÇÃO?

Resenha: O QUE É COMUNICAÇÃO?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É COMUNICAÇÃO?

A comunicação é uma atividade comum em nossa vida, que está sempre presente de um modo ou de outro, ela preside, rege em todas as relações humanas. É um processo complexo, posto que pressupõe uma série de dimensões, por uma série de aspectos. Comunicação é contato, ligação, relação, união, passagem, além de diálogo, entendimento, contágio e convívio. É importante que ela seja planejada e administrada de forma efetiva, para que a empresa funcione no seu grau máximo de eficácia.

COMO É A COMUNICAÇÃO COM OS INVESTIDORES?

Dentro da empresa a comunicação é muito importante, para todos estarem apar do que está acontecendo, a má comunicação pode vir a prejudicar a empresa. A comunicação inadequada dentro da empresa pode ser causada quando seus supervisores e colegas de trabalhos são responsável em retransmitir informações e simplesmente não tem as habilidades para isso. E uma outra razão menos comum na falta de comunicação na empresa é a desorganização e os problemas de comunicação se somam a esse problema. a pouca comunicação custa muito aos donos de empresas, diminuindo as vendas, a satisfação dos clientes, a satisfação do trabalho e a imagem da corporação, entre outros problemas.

A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas e nos dias de hoje a comunicação e relação interpessoal se tornaram vitais para o bom funcionamento de uma organização, nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso de líderes, liderados e o alcance dos resultados planejados pela organização.O domínio desse recurso possibilita que os colaboradores e líderes possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos, dar feedbacks, receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para empresa, como também alcançar qualidade nas relações interpessoais, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho, então a comunicação interpessoal nos negócios nada mais é que a comunicação entre as pessoas que estão procurando o mesmo objectivo num processo comportamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com